Como embalar um buquê de flores

••• Michael Blann/Photodisc/Getty Images

Independentemente de você usar as flores do seu jardim ou compradas para fazer um buquê, é sempre bom embalá-lo, se você quiser presentear alguém. Esse detalhe é particularmente importante, se não houver uma demora para entregá-lo à pessoa. Confira alguns passos básicos para embalar o seu buquê de flores.

Passos simples para embalar um buquê de flores

Passo 1

Coloque um elástico ao redor dos caules, a 5 cm da ponta. Se as suas flores possuírem hastes muito longas, coloque um segundo elástico com a distância de 5 a 10 cm do primeiro. Isso ajudará a manter as flores presas e tornará mais fácil o processo de embalar.

Passo 2

Molhe o guardanapo ou papel toalha e coloque-o em volta da base do buquê, cobrindo a ponta das hastes. Isso ajudará a evitar que os galhos sequem e manterá as flores frescas por mais tempo.

Passo 3

Pegue o saco de plástico e coloque um pouco de água nele. Depois, coloque as hastes com papel toalha e amarre com um elástico na ponta do saco, em volta dos galhos.

Passo 4

Pegue o papel vegetal. Assim como você faria se estivesse embrulhando um presente, puxe um comprimento do papel para uma estimativa aproximada do quanto você vai precisar para embrulhar as flores.

Passo 5

Deite o seu buquê em uma ponta pequena do papel vegetal (do lado da parte áspera). A parte de baixo dos caules (ou saquinho de água de plástico) deve ficar um pouco acima da borda longa do papel. Lembre-se, você não vai querer que eles fiquem à mostra.

Passo 6

Enrole o buquê gentilmente, até que você complete uma volta com o papel, e continue até enrolar mais meio arranjo. Coloque uma fita na ponta, para que a embalagem não se desfaça. Dependendo do comprimento das suas flores, é aceitável que a ponta dos caules fique para fora do papel.

Passo 7

Amasse o fundo do papel vegetal em torno das hastes e coloque um elástico ou prenda uma fita. Você pode amarrar uma fita em volta do elástico ou passar uma fita adesiva para ocultá-los.

Passo 8

Para um visual decorativo, use um quadrado de papel de seda. Pegue o buquê e coloque-o em um ângulo -- cerca de 30° -- em uma ponta do papel. Segure a ponta do papel e role gentilmente o buquê para o canto oposto. Assim você criará um cone de papel para segurar as flores. Tampe a borda. Em seguida, você pode dobrar a parte inferior do cone, colocar uma fita no lugar e amarrar todo o buquê com uma fita colorida, para um toque especial extra.

Mais recentes

×