Como encerrar uma conversa com uma garota

••• Visage/Stockbyte/Getty Images

Como encerrar uma conversa com uma garota. Falar com mulheres em bares e clubes é um jeito comum de conhecer novas pessoas. É ótimo encontrar alguém atraente e começar uma conversa, mas, em algum momento, a conversa tem que acabar, seja porque você não gostou da pessoa ou porque você precisa ir embora. Aqui estão algumas dicas de como encerrar uma conversa com uma garota.

Passo 1

Seja sincero. Sua interlocutora será mais compreensiva e dificilmente se sentirá ofendida se você explicar que precisa ir embora ou que precisa voltar para os seus amigos, ao invés de continuar a conversa sem prestar atenção ou aparentando desinteresse e tédio.

Passo 2

Dê um motivo legítimo. Mulheres são perceptivas e facilmente enxergarão através de mentiras. Mesmo que você simplesmente não queira mais falar com ela, dizer que precisa atender uma ligação ou se encontrar com os amigos é melhor do que dizer que sua avó quebrou o quadril e que, por isso, você precisa correr para o hospital.

Passo 3

Permaneça educado. Não há razão para ser grosseiro com alguém, mesmo ao tentar encerrar uma conversa chata ou desinteressante. Mostre respeito e você não terá problemas; as chances de qualquer um de vocês se envergonhar ou irritar será muito menor.

Passo 4

Elogie-a ao terminar a conversa. É um jeito ótimo de fazê-la se sentir bem ao fim da conversa e de conseguir uma saída suave. Deixe-a saber que foi ótimo conversar com ela, deseje sorte com algo que ela comentou (como uma graduação ou um novo emprego) e dê boa noite.

Passo 5

Seja direto. Ao ficar óbvio que a conversa se tornou desinteressante, termine-a. Espere até uma pausa no diálogo e educadamente diga adeus a ela. Terminar a conversa no tempo certo evitará embaraços ou desconfortos entre vocês.

Mais recentes

×