Como encontrar o ponto fraco de um javali

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Muitos caçadores acreditam que javalis têm uma armadura natural e são difíceis de matar. Isso não é verdade. O fato é que muitos caçadores não percebem onde o coração, os pulmões e a coluna são localizados. O ponto fraco de um javali é bem pequeno. Um tiro certeiro em áreas vitais como o coração, os pulmões e a medula espinhal derrubará um javali imediatamente. Por outro lado, o javali é um animal resistente e pode correr por quilômetros se as partes vitais não forem acertadas. O segredo para matar um javali é encontrar o ponto fraco e atirar com cuidado.

Ombro frontal

Passo 1

Paciência é muito importante ao localizar o ponto fraco de um javali. Espere até que ele fique virado de lado. O ponto fraco é muito pequeno e uma visão completa do ombro frontal fornece uma área mais ampla onde atirar.

Passo 2

David De Lossy/Photodisc/Getty Images

Localize o ombro frontal do javali com sua mira telescópica.

Passo 3

O ponto fraco é do tamanho de um prato de papel. Imagine um prato de papel colocado no meio do pescoço, começando cinco centímetros abaixo da orelha. Esse prato cobre a parte de trás do pescoço e metade do ombro frontal. O coração e os pulmões ficam entre os ombros frontais. Um tiro nessa área que tem o tamanho de um prato de papel provavelmente irá acabar com um javali.

Coluna

Passo 1

Localize a coluna com a mira da arma. A coluna fica dentro do mesmo ponto fraco que o coração e pulmões. A coluna une a base do crânio bem na frente dos ombros, exatamente no meio do pescoço.

Passo 2

Mire no meio do pescoço entre a parte de trás da orelha e o ombro da frente.

Passo 3

Outro alvo para atingir a coluna pode ser localizado bem acima do ombro frontal. A coluna tem uma grande inclinação na frente do ombro. Ela não passa pela parte superior das costas, como a maioria das pessoas acredita. Um tiro localizado aproximadamente dez centímetros acima do ombro frontal irá acertar a coluna e abater o javali.

Mais recentes

×