×
Loading ...

Como endurecer glacê?

A forma suave e uniforme do glacê é inconfundível. Por isso, é um confeito muito comum em bolos de casamento. Você pode colocá-lo por cima de creme de manteiga ou outros tipos de confeito. Pode-se cortá-lo em formas, tais como flores, para fazer decoração. Para isso é necessário um glacê duro, senão as esculturas sairão do lugar, mudarão de forma ou murcharão. Pode-se endurecê-lo naturalmente, com ar, ou pode-se usar métodos para diminuir o tempo de endurecimento.

Instruções

O glacê é frequentemente encontrado em bolos de casamento (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

    Como endurecer glacê

  1. Enrole o glacê na espessura desejada. Um tamanho sugerido é de 6 mm. Faça isso com um rolo de macarrão. Se o glacê estiver muito duro, aqueça-o no microondas por dez segundos. Isso tornará o trabalho mais fácil.

    Loading...
  2. Deixe o glacê exposto em uma armação de secar roupa. O ar circulará por todos os lados e o endurecerá. Pode levar de três a quatro semanas para que endureça por completo, principalmente se você estiver em um lugar úmido, onde as coisas têm mais dificuldade para secar.

  3. Pré aqueça seu forno na temperatura mais baixa, se não tiver tempo de esperar o glacê secar. Ponha-o em um tabuleiro e ajuste a temperatura dependendo da espessura ou se perceber que ele está endurecendo mais rápido que o esperado.

  4. Misture o agente endurecedor ao glacê e espere secar por 24 horas. Bata-os juntos e passe o rolo para secar. Os agentes mais comuns, são pasta de glucose e Tilose. A mistura deve ser de 50% glacê e 50% de agente endurecedor, a não ser que as instruções do produto sugiram uma proporção diferente. Esses agentes endurecedores devem diminuir o tempo de endurecimento do glacê dramaticamente. Ele deve endurecer dentro de 24 horas. O lado ruim do agente endurecedor é que pode deixar um gosto desagradável.

Loading...

O que você precisa

  • Glacê
  • Rolo de macarrão
  • Armação de secar roupa
  • Ventilador
  • Fogão
  • Tabuleiro
  • Agente endurecedor

Referências

Loading ...
Loading ...