Como enfaixar um joelho lesionado

••• Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

Uma lesão no joelho é um dos tipos de lesões mais irritantemente frustrantes que existem, especialmente se você fica em pé devido ao seu trabalho ou escola. No entanto, enfaixar um joelho lesionado é simples e extremamente efetivo se feito corretamente.

Enfaixar o joelho

Passo 1

Comece colocando o rolo de esparadrapo de 38 mm embaixo calcanhar do joelho que será enfaixado. Isto fornecerá ao joelho um ângulo de 10°, que é perfeito para se enfaixar.

Passo 2

Pegue a bandagem adesiva de 75 mm e enrole firmemente um pedaço, diretamente sobre e abaixo do joelho.

Passo 3

Em seguida, adicione duas ancoragens da faixa elástica de 35 mm à parte de cima da bandagem de 75 mm. Tenha certeza de que as ancoragens estão firmes, mas não a ponto de prender a circulação de sangue da região do joelho.

Passo 4

Aplique dois pedaços de faixa elástica de 38 mm diagonalmente ao joelho. Pegue o primeiro pedaço e coloque na parte externa da panturrilha, e depois passe ao redor da parte interna do joelho e termine na parte interna da coxa. Pegue o segundo pedaço e comece na parte interna da panturrilha, movendo para cima e diagonalmente em direção à parte interna do joelho e terminando o movimento na parte externa da coxa. Estes pedaços de fita basicamente começarão na ancoragem inferior e terminarão na superior.

Passo 5

Para aumentar o suporte ao joelho, repita o passo acima várias vezes.

Passo 6

Aplique dois pedaços adicionais na parte interna da sua perna. Esses pedaços devem partir da ancoragem superior terminar na inferior.

Passo 7

Coloque mais uma camada de bandagem adesiva de 75 mm no formato de um número 8. Cubra-a por completo.

Mais recentes

×