Como enfaixar o tornozelo para suporte em esportes

••• man with sprained ankle image by Joann Cooper from Fotolia.com

Os tornozelos têm tendência a ter lesões como torções e estiramentos, especialmente em atletas. Uma forma de lidar com esse problema é enfaixá-los com um fita atlética especial para dar suporte. Se você enfaixar o tornozelo antes de um jogo ou atividade física, poderá prevenir a ocorrência de lesões. Enfaixar o tornozelo depois da lesão pode estabilizar o tornozelo e prevenir danos adicionais.

Passo 1

Prepare o tornozelo raspando os pelos e cobrindo a pele com a meia para enfaixamento. Use um formato de oito para enfaixar. Mantenha o pé um pouco flexionado durante o enfaixamento.

Passo 2

Enfaixe a fita atlética ao redor do topo da meia. Isso irá ajudar a fixar a meia à perna.

Passo 3

Enfaixe um estribo ao redor do tornozelo. Coloque um pedaço de fita atlética na fita de fixação. Deslize-a para baixo, até a sola do pé e de volta à fita de fixação no outro lado. Adicione mais dois pedaços de fita dessa mesma maneira. Coloque três fitas de estribo próximas, mas não as sobreponha.

Passo 4

Coloque uma tira de fita ao longo da lateral do pé, começando no meio. Coloque a fita ao longo do tornozelo, ao redor da parte traseira e até a metade do outro lado. Posicione a faixa de forma que ela fique sobre os ossos do tornozelo.

Passo 5

Enrole uma tira de faixa ao redor do topo do pé e da parte inferior da perna. Use um formato de oito para enfaixar, no começo e no final do pé.

Passo 6

Coloque outra tira em um dos lados do tornozelo, usando-a como um ponto de início, enrole a faixa sobre o topo e na sola do pé. Use um formato de oito para enrolar o tornozelo inteiro. Continue enfaixando o tornozelo até que esteja imobilizado.

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