Como enganar um sensor de movimento

••• door and motion detector image by Larry Roberg from Fotolia.com

Contornar um sensor de movimento pode ser complicado, mas com uma compreensão de quais áreas ele é projetado para cobrir e seu posicionamento específico em uma sala, você pode evitar ativá-lo sem muita dificuldade. Embora a maioria dos sensores de movimento sejam projetados para serem muito sensíveis ao movimento em um quarto, eles raramente têm a capacidade de detectar movimento em todos lugares da sala. Depois que você souber como ultrapassar eles sem ativá-los, é possível evitar acordar sua família no meio da noite.

Enganando um sensor de movimento

Passo 1

Não se mova quando você perceber que precisa contornar um sensor. Avaliar primeiro a área é bom para compreender o ambiente em torno do sensor e determinar quais caminhos podem ser tomados para contorná-lo.

Passo 2

Procure a localização de quaisquer sensores de movimento ao seu redor. Eles são geralmente colocados no teto ou diretamente na frente um do outro para cobrir uma área maior. Depois de ver onde estão localizados, você será capaz de determinar um caminho possível em torno de seu campo de visão.

Passo 3

Mova-se lentamente ao longo das paredes nas quais os sensores estão localizados, e o mais baixo possível, ao mesmo tempo que continua indo para a frente. Muitos sensores de movimento têm pontos cegos que torna difícil de detectar movimentos diretamente abaixo deles. Esteja ciente de que um outro sensor pode estar apontando em sua direção do outro lado da sala.

Passo 4

Fique de joelhos e rasteje através de espaços abertos ou em frente a grandes peças de mobiliário. A maioria dos detectores de movimento são calibrados de forma a ignorar animais de estimação, então tente ficar tão baixo quanto um cão normalmente seria, enquanto se move através da sala. Os detectores de movimento são geralmente configurados para permitir que os animais se movam livremente por toda a casa sem disparar nenhum alarme.

Passo 5

Bloqueie os sensores com um pedaço de papel ou papelão. Isso não vai funcionar para todos os sensores de movimento, mas pode ser tentado em casos onde pode não haver muito espaço livre na sua linha de visão. Coloque o papel ou papelão na frente dos sensores muito lentamente e, em seguida, anexe-o ao aparelho antes de continuar.

Mais recentes

×