×
Loading ...

Como engrossar o corante alimentício para usá-lo em um aerógrafo

A confeitaria alcançou um novo patamar desde o advento dos programas de reality show na televisão. Programas e competições de culinária geraram um novo interesse na arte de fazer bolos. As pessoas agora usam aerógrafos e corantes para pintá-los. Qualquer pessoa também pode usar essa técnica para confeitar os seus próprios bolos. O uso de um corante alimentício espesso ajuda a imitar a textura de uma tinta real, de forma a tornar possível a utilização de um aerógrafo tradicional.

Instruções

É possível usar um aerógrafo tradicional para pintar um bolo (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Despeje 200 ml de água destilada em um frasco de vidro; caso pretenda usar mais tinta é possível aumentar essa quantidade. Evite o desperdício misturando somente a quantidade de tinta que será utilizada.

    Loading...
  2. Misture 120 g de corante alimentício em pó para cada 200 ml de água destilada e mexa com uma colher. A mistura deve se assemelhar a uma pasta ligeiramente espessa.

  3. Encha o aerógrafo com a mistura e pulverize uma pequena área para testá-lo.

  4. Adicione um pigmento claro para clarear a cor ou mais escuro para escurecê-la. Se acrescentar 30 g de pigmento, acrescente também mais 30 ml de água, para manter a textura.

Loading...

O que você precisa

  • Recipiente de vidro
  • Água destilada
  • Corante alimentício em pó solúvel em água
  • Colher

Recursos

Loading ...
Loading ...