×
Loading ...

Como enviar uma carta de agradecimento informal

Escrever uma carta de agradecimento pode ser difícil, particularmente depois de uma entrevista de emprego. Você quer expressar sinceridade e gratidão sem parecer desesperado ou criar uma situação constrangedora. É preciso ser autêntico sem ser muito casual; profissional, mas não muito sério. Lidar com esses dilemas requer tato, honestidade e um pouco de ajuda -- felizmente, algumas pessoas já tentaram e compartilharam suas experiências e dicas para cumprir essa tarefa com sucesso.

Instruções

Mande uma nota de agradecimento depois de uma entrevista (Comstock/Comstock/Getty Images)
  1. Inclua seu nome, endereço e a data no cabeçalho da carta de agradecimento. Coloque essa informação no canto superior direito da página. Se preferir, particularmente por se tratar de uma carta de agradecimento pós-entrevista de emprego, inclua o número de seu telefone.

    Loading...
  2. Digite o nome e endereço do destinatário no canto superior esquerdo da página. A primeira linha dessa seção deve conter o nome da empresa. Logo abaixo, escreva “Para: [Nome do Destinatário].”

  3. Comece utilizando o tradicional “Caro…”. Isso demonstra interesse e atenção aos detalhes, mostrando também que você não usou essa mesma carta para outros. Tenha certeza de escrever o nome do destinatário corretamente.

  4. Utilize linguagem clara e coesa, transmitindo seu ponto de vista sem perder o tempo do leitor. Cartas profissionais não devem ser prolixas, e sim demonstrar seu ponto de vista e impressões. Não fuja do tema e se refira a especificidades como a data do encontro, entrevista ou tópicos discutidos. Relembre o destinatário de seus melhores peculiaridades -- não apenas de seu sorriso pidão -- e do porquê você é o candidato ideal para a vaga.

  5. Preze por estilo e tom sinceros. Uma carta profissional não precisa ser escrita severamente ou de maneira perfeita; mostre um traço de personalidade e entusiasmo pelo assunto. Lembre-se, você deseja que o leitor pense em você como uma pessoa, não apenas como um conjunto de habilidades ou um nome em um currículo.

  6. Finalize sua carta de maneira educada. “Cordialmente”, "Atenciosamente" e “Respeitosamente” são opções adequadas para finalizar sua carta.

Loading...

Dicas

  • Mande-a em tempo hábil; dois dias depois do encontro ou entrevista é o apropriado.
  • Revise cuidadosamente sua carta antes de mandá-la.

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...