Como fazer equipamentos caseiros para espionagem
Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images
Quase todo mundo sonha em ser um espião, mesmo que seja apenas pela diversão. Mas o que seria de um espião sem seu equipamento estiloso e seus dispositivos engenhosos? Aqui estão quatro acessórios artesanais simples que você pode construir com materiais caseiros, caso precise fazer suas próprias pequenas investigações ou apenas queira um projeto de espionagem divertido para compartilhar com seus filhos.
Step 1
Faça um livro de capa falsa para esconder coisas. Comece com um livro velho de capa dura. Faça um corte central com o mesmo tamanho e a mesma forma em todas as páginas. Você pode fazer os buracos do tamanho que preferir. Tenha em mente que, se fizer espaço suficiente para esconder apenas objetos pequenos, será mais provável que o livro não faça tanto barulho e seja mais eficiente para esconder segredos. Você também pode cortar o centro do livro todo de uma vez só usando uma serra de fita ou uma serra de recorte, mas esse método requer que cole as páginas novamente no corte da entrada da serra.
Step 2
Faça óculos de sol retrovisores. Use um par de óculos de sol grande, cole dois espelhos pequenos (os que você pode encontrar na maioria dos estojos de maquiagem de pó compacto são do tamanho perfeito) nas bordas exteriores das lentes. Quando usar esses óculos de sol, poderá olhar nos espelhos e ver atrás de você sem se virar para trás.
Step 3
Faça tinta invisível. Mergulhe a caneta tinteiro em leite e escreva uma mensagem em papel branco. Quando o leite secar, a mensagem desaparecerá. Entretanto, se colocar a folha contra uma lâmpada quente ou uma vela acesa (tome cuidado -- não aproxime demais!), as proteínas do leite cozinharão e se tornarão marrons, relevando a mensagem. Dê essa mensagem secreta para alguém que saiba como usar a tinta. Se realmente precisar esconder uma mensagem, escreva-a com tinta invisível entre as linhas ou nas margens de uma carta escrita com caneta comum.
Step 4
Faça seu próprio pó para impressões digitais misturando partes iguais de fuligem e amido de milho. Colete a fuligem segurando uma colher ou um prato de porcelana antigo próximo a uma vela acesa e raspe-a conforme for se acumulando. Para usar o pó, mergulhe um pincel de blush usado na mistura, então mexa e balance o pincel no local onde pretende coletar evidências. Não escove a superfície do objeto diretamente, pois isso pode borrar as digitais. Sopre o excesso de pó, deixando apenas o que se fixar às impressões digitais naturalmente oleosas. Remova a impressão utilizando a fita adesiva transparente.
Recursos
Sobre o Autor
Lauren Vork has been a writer for 20 years, writing both fiction and nonfiction. Her work has appeared in "The Lovelorn" online magazine and thecvstore.net. Vork holds a bachelor's degree in music performance from St. Olaf College.
Créditos Fotográficos
Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images