Como escolher uma prancha de windsurf

••• John Foxx/Stockbyte/Getty Images

Decidir qual estilo de prancha de windsurf é adequada para você é o passo mais importante para comprar uma.

Passo 1

Faça uma aula de windsurf, se ainda não fez, para ter certeza que quer investir seu dinheiro em todo o equipamento necessário para praticar windsurf.

Passo 2

Pergunte ao seu instrutor onde pode comprar equipamentos (incluindo equipamento usado) e qual equipamento que você vai precisar.

Passo 3

Decida que tipo de windsurf você irá praticar. A maioria dos iniciantes deve começar com uma prancha plana padrão, mas existem também pranchas de competição (para corrida), pranchas de slalom, pranchas para ondas e pranchas de velocidade.

Passo 4

Determine o grau de curvatura da prancha. A curvatura da prancha vai do bico até a cauda. Uma prancha com uma menor curvatura tende a ser mais veloz e uma com a curvatura maior faz curvas com mais facilidade.

Passo 5

Decida se você prefere uma vela dura ou uma vela macia. A vela dura oferece mais potência e velocidade e a vela macia é mais fácil de controlar. Há também velas que têm um pouco das duas características.

Passo 6

Visite uma loja especializada em windsurf, de preferência uma que oferece aluguel e aulas também. Explique o que você está procurando, suas intenções e o preço que pode pagar. A maioria das lojas oferecem pacotes que incluem tudo que você precisa para começar. Esta é geralmente a melhor forma de comprar sua primeira prancha evitando peças incompatíveis.

Passo 7

Compre também todos os acessórios necessários, como: colete salva-vidas, alça para os pés e a quilha adequada para a prancha. Pergunte ao vendedor o que é necessário.

Mais recentes

×