Como esconder a caixa do medidor elétrico de sua casa

••• electricity meter image by Charles Jacques from Fotolia.com

As caixas padrão cinzas, que abrigam o medidor elétrico ao lado de sua casa, são notoriamente pouco atraente e não combinam com o exterior de sua casa. Se elas ficarem em frente à sua casa ou serem visíveis a partir da rua, podem ser particularmente incômodas. Felizmente existem muitos métodos para escondê-las ou melhorar sua estética. Siga algumas dicas para melhorar o visual de seu medidor elétrico e o painel de serviço.

Passo 1

Pinte a caixa do medidor do mesmo tom do revestimento da casa ou da fundação que a rodeia. Verifique com a companhia elétrica antes de pintá-la para ter certeza de que é permitido, pois em algumas áreas as empresas são proprietárias das caixas. Pinte apenas o exterior, isso ajuda a tornar o medido menos visível.

Passo 2

Camufle a área onde fica a caixa elétrica com arbustos espaçados. Use uma variedade de verde para mantê-la bem escondida durante o ano. Deixe alguns centímetros de espaçamento entre cada arbusto, de forma que ainda fique acessível aos trabalhadores da empresa de serviços públicos.

Passo 3

Para as caixas que ficam mais próximas ao chão, coloque pedras grandes ou pedregulhos em frente e deixe um espaço para que ela fique acessível. Melhore a estética da área com o plantio de flores ou arbustos.

Passo 4

Construa uma cobertura de madeira e coloque-a sobre o medidor. Meça a área em torno dele de forma a saber o quão largo ela deve ser construída e adicione uma janela para facilitar a leitura. Deixe uma porta articulada à frente para acessibilidade. Pinte a cobertura combinando com o resto da casa.

Passo 5

Anexe um galpão de três lados em sua casa na área onde o medidor de eletricidade está instalado. Ele pode ser de metal, madeira, ou você pode comprá-lo pronto e apenas remover a parte de trás. Prenda-o firmemente no lugar. Ele também poderá armazenar seus materiais de jardinagem, como um cortador de gramas e ancinho.

Mais recentes

×