Como escrever uma carta anônima

••• Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images

Existem vários motivos para querer escrever uma carta anônima. Talvez a pessoa queira declarar seu amor por alguém sem contar sua identidade ou, quem sabe, possui informações importantes para entregar, mas não quer estar ligada à situação. Seja qual for o motivo, existem algumas orientações a ser seguidas sempre que desejar esconder sua identidade -- e falhar em tomar as devidas precauções poderá resultar na revelação, o que poderá ter efeitos negativos.

Passo 1

Elabore a carta com cuidado, certificando-se de evitar expressões ou vocabulários que utiliza normalmente. Todo mundo possui um método muito distinto de comunicação, e o objetivo é ocultar o seu estilo habitual. Por exemplo, se normalmente você é um escritor eloquente, utilize gírias e uma gramática ruim para despistar o destinatário.

Passo 2

Exerça o respeito pela lei quando compor a carta. Nunca ameace ou assedie alguém, pois a pessoa poderá tomar medidas legais.

Passo 3

Conclua a carta sem entrar em muitos detalhes -- menos é, definitivamente, mais quando se escreve uma carta anônima. Quanto mais escrever, mais informações divulgará, o que tornará mais fácil para a pessoa adivinhar quem você é. Inclua apenas fatos importantes.

Passo 4

Envie a carta pelo correio ou deixe-a em algum lugar para a pessoa encontrar. Se optar pelo envio pelo correio, certifique-se de que o nome e o endereço sejam digitados no envelope -- caso contrário, alguém poderá reconhecer a caligrafia.

Passo 5

Envie a carta em tempo hábil. Cartas anônimas geralmente contêm informações importantes e cruciais, e o tempo é tudo. Se ela chegar quando for tarde demais, poderá causar mais complicações para o destinatário, em vez de ajudá-lo.

Mais recentes

×