Como escrever uma carta apresentando um produto

••• Ciaran Griffin/Lifesize/Getty Images

Se você é dono de uma empresa e está tentando comercializar seu produto, tente escrever uma carta aos clientes atuais e potenciais, para oferecer detalhes sobre o produto em particular que você está vendendo. É importante fazer uma boa primeira impressão para os clientes potenciais, portanto, ao escrever essa carta, desenvolva maneiras de fazer sua empresa e o produto se destacarem dos outros. Faça uma carta breve, direta e cativante.

Passo 1

Dirija a carta a alguém. Cartas apresentando um produto podem tanto ter uma abordagem genérica como "Prezado Cliente", ou mais pessoal, quando se escreve o nome do destinatário.

Passo 2

Apresente sua empresa. Comece a carta oferecendo informações básicas sobre a sua empresa. Forneça fatos, como há quanto tempo ela foi criada e os tipos de bens e serviços que são sua especialidade. Ofereça outros detalhes que ajudem a esclarecer o que é sua empresa e o que faz.

Passo 3

Diga qual é o objetivo da carta. Diga que está enviando a carta não apenas para apresentar sua empresa, mas também um novo produto que está vendendo.

Passo 4

Fale em detalhes sobre o produto que você está apresentando. Normalmente, este será um novo produto que você recentemente começou a vender, no entanto, às vezes pode ser um produto que você já vem comercializando há anos. Diga ao leitor o que este produto pode fazer por ele, afirmando fatos sobre o produto e os benefícios oferecidos pela compra e uso. Mantenha a carta entusiástica usando texto cativante, positivo, e faça o cliente sentir como poderia se beneficiar imensamente do produto.

Passo 5

Faça um convite. Muitas vezes as empresas apresentando produtos, oferecem um convite para os clientes visitarem seu negócio. Se este for o caso, convide pessoalmente o cliente para visitar o local. Se você tem uma recepção ou evento de inauguração planejados, indique os horários, datas e local. Descreva quaisquer outros detalhes sobre o evento, como sorteio de brindes ou alimentos que serão oferecidos.

Passo 6

Encerre a carta. Termine a carta pedindo ao cliente para responder visitando, telefonando ou conhecendo o seu site. Inclua informações de contato e assine a carta escrevendo: "Atenciosamente", seguido por seu nome e título.

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