Como escrever uma carta de desculpas pelo cancelamento de uma entrevista de emprego
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Escrever uma carta ou e-mail de desculpas pelo cancelamento de uma entrevista de emprego é uma cortesia profissional. Se você cancela a entrevista verbalmente o entrevistador pode vê-lo como profissional o suficiente para, pelo menos, informá-lo de sua ausência. Uma carta, no entanto, vai um passo além e demonstra um profissionalismo de nível superior. Escreva uma mensagem de uma página ou menos.
Step 1
Faça uma carta aos cuidados da pessoa que teria conduzido a entrevista de emprego. Esta pode ser a pessoa que entrou em contato com você para agendar a entrevista. Se necessário, contate a empresa para obter o nome e título da pessoa que conduziria a entrevista.
Step 2
Diga seu nome, para qual posição você seria entrevistado e a data e hora agendadas para sua entrevista no primeiro parágrafo da carta. Também declare que você infelizmente teve que cancelar a entrevista.
Step 3
Forneça uma razão no próximo parágrafo da carta ou nas últimas frases do parágrafo anterior. Você pode dizer que aceitou outro cargo, decidiu outro rumo de carreira ou até mesmo inscreveu-se em uma pós-graduação.
Step 4
Agradeça o entrevistador pela confiança que ele expressou ao propor entrevistá-lo para a vaga. Mencione a gentileza demonstrada pelo entrevistador por outros membros da equipe na primeira entrevista e que está cancelando a segunda fase. Finalize a carta com uma saudação.
Step 5
Envie a carta por e-mail se a comunicação com o entrevistador foi por este meio. Como o cancelamento de uma entrevista de emprego é sensível ao tempo, é importante entregar a carta para o entrevistador o quanto antes, de modo que ele possa chamar outro candidato, se ele quiser.
Referências
- Career Services at Virginia Tech: Aceitando uma proposta de emprego e voltando atrás com a procura de emprego; Maio de 2011 [em inglês]
- Washburn University Career Services: Carta de desistência de candidatura [em inglês]
- Career Services Office, Hostos Community College of the City University of New York: Guia para escrever seu currículo [em inglês]
Sobre o Autor
Leyla Norman has been a writer since 2008 and is a certified English as a second language teacher. She also has a master's degree in development studies and a Bachelor of Arts in anthropology.
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