Como escrever um agradecimento por ter sido promovido

••• thank you image by feisty from Fotolia.com

Avançar na carreira provavelmente é um dos seus objetivos profissionais se você estiver pensando em escrever uma carta de agradecimento para o seu chefe. Cartas desse tipo podem ser escritas em muitas ocasiões, e se você recentemente recebeu uma promoção, escrever uma carta atenciosa de agradecimento reforçará a decisão do seu chefe de te dar a promoção. Se escrever sua carta de agradecimento de forma correta, você parecerá gracioso, delicado e profissional.

Passo 1

Use um cartão ou outro papel de escritório bonito para escrever sua carta. Se estiver incerto quanto à sua caligrafia, digite a carta.

Passo 2

Escreva seu nome e endereço na margem superior esquerda da carta. Inclua também seu endereço de e-mail e número de telefone. Isso deixará seu chefe saber com um olhar de quem é a carta. Embaixo do seu endereço, inclua o nome do seu chefe e o endereço da empresa.

Passo 3

Escreva o seu agradecimento usando o nome do seu chefe ou da pessoa da empresa que te promoveu. Use uma saudação adequada para continuar sendo profissional, como "Caro Sr. Silva". Ponha uma vírgula após o sobrenome.

Passo 4

Expresse o quanto você aprecia a promoção em um ou dois parágrafos no começo da carta. Mencione o trabalho que você tinha antes e para o qual foi promovido, assim como as qualificações fundamentais que você tem e que te conseguiram a promoção. Deixe seu chefe saber que você tem confiança na sua habilidade de servir à empresa e ter sucesso em sua nova função.

Passo 5

Agradeça ao seu chefe novamente no último parágrafo e reitere seu entusiasmo e confiança na ocupação de seu novo cargo na empresa.

Passo 6

Termine a carta com uma despedida profissional, como "Sinceramente" ou "Atenciosamente". Certifique-se de assinar seu nome no fim da carta mesmo se decidir digitá-la.

Mais recentes

×