×
Loading ...

Como escrever uma carta de interesse para ser tradutor de espanhol

Uma carta de interesse, também conhecida como carta de apresentação, é a primeira parte da candidatura para um emprego. Ela apresenta suas habilidades e capacidades profissionais para um empregador, aumentando a chance de que você ganhe uma entrevista e seja contratado para a posição. Embora todas as cartas de interesse contenham o mesmo tipo de formatação e informações, você precisará adaptá-la especificamente para o tipo de posição como tradutor de espanhol que está se candidatando. Incluir detalhes sobre as responsabilidades do cargo e as habilidades que você tem para cumpri-las pode deixá-lo prestes a fazer sua primeira entrevista.

Instruções

Uma carta de interesse é a primeira parte da candidatura para um emprego (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)
  1. Leia a descrição do trabalho para a posição sobre a qual estiver escrevendo a carta. Embora a maioria dos tradutores de espanhol normalmente executem tarefas semelhantes, você não deseja investir tempo candidatando-se para um cargo que exige responsabilidades extras que você não conhecia. Circule quaisquer exigências do trabalho no papel de descrição do emprego nas quais você possui experiência específica e deseja mencionar na carta.

    Loading...
  2. Comece a carta com uma saudação e o nome da pessoa para a qual você estiver escrevendo, se souber. Dê dois espaços. Escreva um parágrafo sobre por que está escrevendo a carta. Descreva onde ouviu falar sobre o cargo e por que ele é importante para você. Você gosta da empresa? Existe algo sobre as responsabilidades que se destacaram para você? Esse parágrafo deve ter em torno de três frases.

  3. Escreva de três a cinco parágrafos sobre suas habilidades específicas em relação às responsabilidades do cargo. Por exemplo, se a posição pedir uma tradução do espanhol para o português em uma palestra, conte sobre a vez que você fez isso. Esses parágrafos devem ser o mais específico possíveis e se relacionarem diretamente com as responsabilidades do cargo. Não use o espaço para falar sobre onde você trabalhou antes ou onde recebeu seu diploma. Deixe isso para o currículo.

  4. Dê um espaço duplo entre o último parágrafo e a palavra "Atenciosamente", depois dê três espaços. Digite seu nome. Deixe as informações de contato, como um número de telefone ou endereço de e-mail. Imprima a carta em um papel de qualidade profissional e assine seu nome.

Loading...

Dicas

  • Verifique se há pedidos especiais nas diretrizes da candidatura. Por exemplo, a empresa pode pedir que você envie uma carta de interesse em português e em espanhol.

Referências

Loading ...
Loading ...