Mais Artigos
- Como escrever uma carta solicitando transferência de turno
- Como escrever uma notificação de fechamento de uma empresa ao órgão fiscal
- Como redigir uma carta solicitando gratificações por serviços especiais
- Como escrever uma nota de agradecimento por uma carta de recomendação
- Diferentes Maneiras de Iniciar uma Carta
Como escrever uma carta de manifestação de interesse em relação a um trabalho
Stockbyte/Stockbyte/Getty Images
Uma carta de manifestação de interesse fará com que o empregador saiba que você gostaria de ser contratado para determinado emprego. Visto que essa carta pode causar a primeira impressão, é importante escrevê-la de forma descritiva e bem planejada. Ela vai determinar se o empregador gostaria de prosseguir e agendar uma entrevista. Escrever uma carta de manifestação de interesse pode ser uma tarefa fácil que irá garantir que você consiga a vaga desejada.
Step 1
Use papel de boa qualidade para escrever a carta, se você for entregá-la pessoalmente a um empregador. Papel cartão ou um papel semelhante servirá. Se pretender enviar a carta, basta usar papel comum, ofício (sulfite).
Step 2
Redija sua carta, usando um editor de texto no seu computador. A fonte deve ser tradicional, como Times New Roman ou Arial, e ser de tamanho 12 ou 14 para o cabeçalho (ou as informações de contato) e 10 ou 12 para o corpo da carta. Se você usar uma fonte de tamanho 12 para o corpo, use 14 para fazer o cabeçalho.
Step 3
Escreva seu nome completo na primeira linha e informações de contato logo abaixo. Nesses dados devem constar o seu endereço, número de telefone e o e-mail, se você tiver um.
Step 4
Salte um espaço, então, escreva a data; usando o formato dia, mês e ano. Pule mais um espaço e digite o nome e as informações da pessoa que você está abordando na carta. Use Sr., Sra., Srta., Dr. ou o que for mais apropriado. Coloque o nome completo do contato, então, nas linhas abaixo, digite o tipo de trabalho almejado, o nome da empresa e seu endereço.
Step 5
Pressione enter para pular um espaço e começar a sua carta. Use "Caro Sr./Sra./Srta./Dr. sobrenome:." Seja profissional. Salte mais um espaço para digitar os parágrafos do corpo to texto.
Step 6
Escreva a introdução. O primeiro parágrafo deve dizer por que está escrevendo a carta. Inclua o motivo de sua candidatura para o cargo e onde ouviu falar sobre o trabalho.
Step 7
Prossiga para o segundo parágrafo, saltando um espaço. Esse e os próximos tópicos devem detalhar suas qualificações para o trabalho no qual você está interessado. Isso vai lhe ajudar a listar todas as habilidades e realizações que poderiam beneficiar a empresa.
Step 8
Salte outro espaço e escreva o último parágrafo. Ele deve indicar que você está interessado em uma entrevista e agradece ao destinatário pelo tempo que ele tirou para ler a sua carta. É importante reiterar a melhor maneira de lhe contactar.
Step 9
Encerre sua carta com "Respeitosamente", salte alguns espaços e escreva seu nome completo. Depois de salvar e imprimir a carta, assine entre o fecho "Respeitosamente" e seu nome digitado.
Mais Artigos
Como escrever cartas de agradecimento após envio de currículo→
Como fazer um e-mail com o domíno ".edu"→
Como escrever uma carta sobre a ausência do meu filho→
Como se reportar a um juiz em uma carta→
Como escrever uma carta de agradecimento para um médico→
Como ensinar uma criança a escrever uma carta de maneira adequada→
Referências
Dica
- Alinhamento à esquerda é melhor para esse tipo de carta.
Advertência
- Não use papel ou tinta colorida. Prefira papel branco ou de cores claras e apenas tinta preta.
Créditos Fotográficos
Stockbyte/Stockbyte/Getty Images