Como escrever uma carta para a primeira comunhão de uma criança
Digital Vision/Photodisc/Getty Images
A primeira comunhão é um evento de mudança de vida emocionante, onde um jovem membro de uma comunidade religiosa integra-se aos adultos de sua igreja e torna-se um comungante. O evento marca um limiar na vida de jovens cristãos em todo o mundo e deve ser comemorado. Escrever uma carta a uma criança para sua primeira comunhão é uma forma de felicitá-la e deixá-la saber do apoio e amor que ela está recebendo de sua comunidade.
Step 1
Comece a redigir a carta com as palavras "Querido (a)" seguido do nome da criança. Por exemplo, "Querida Maria". Essa abertura demonstra afinidade e serve para quer qualquer carta pessoal.
Step 2
Em seguida, afirme claramente suas felicitações sobre a primeira comunhão. Você pode usar, por exemplo: "Parabéns pelo sua primeira comunhão. Estou tão orgulhoso de você e das realizações que você alcançou ao longo do último ano".
Step 3
Na sequência, escreva alguns conselhos ou palavras úteis para a criança. Lembre-se de não parecer autoritário e manter a linguagem simples. Por exemplo: "A primeira comunhão ajudou-me a ter um pequeno momento por dia para ser grato por todas as bênçãos em minha vida".
Step 4
Por fim, escreva um parágrafo para declarar seu apoio e entusiasmo pela primeira comunhão da criança. Se deseja estar envolvido na vida da criança e ser um apoio para ela, deixe a criança saber como chegar até você. Por exemplo: "Mais uma vez, estou muito feliz e animado pelas suas realizações e por estar chegando em sua primeira comunhão. Se precisar de apoio ou ajuda, estarei com você".
Step 5
Termine a carta com "Atenciosamente" ou "Abraços" e assine-a.
Mais Artigos
Como escrever uma carta desejando melhoras→
Como escrever uma carta de agradecimento para patrocinadores→
Como escrever um bilhete de agradecimento para alguém que você não conhece muito bem→
Como lidar com as críticas de uma namorada→
Como escrever mensagens atenciosas desejando melhoras→
Como escrever uma carta de apresentação para motoristas→
Referências
Dica
- Pergunte aos pais da criança qual tipo de ajuda você pode oferecer antes de escrever a carta.
- Depois de pronta, revise a carta para corrigir eventuais erros de ortografia ou digitação.
Sobre o Autor
Sarah Vrba has been a writer and editor since 2006. She has contributed to "Seed," "AND Magazine," Care2 Causes and "202 Magazine," among other outlets, focusing on fashion, pop culture, style and identity. Vrba holds an M.A. in history with an emphasis on gender and fashion in the 19th century.
Créditos Fotográficos
Digital Vision/Photodisc/Getty Images