Como escrever uma carta de protesto

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Quando você sentir que algo está errado, você pode fazer uma mudança, deixando sua voz ser ouvida sobre o que precisa ser corrigido. Uma ótima maneira de fazer isso é escrever uma carta de protesto. Siga estas dicas para ver como isso pode ser feito com eficácia, facilidade e graça.

Passo 1

Pesquise o assunto que o levou a protestar. Entenda toda a verdade por trás da situação e cruze fatos e fontes. Estar totalmente dentro do assunto ajuda a compor uma carta com facilidade e autoridade e garante que não há qualquer informação incorreta de que você está protestando. Quando você questiona a empresa sobre a opinião deles e sobre o assunto, não se surpreenda se eles derem volta com uma história que coloca-os em uma grande vantagem, não importa o quão ridiculamente é óbvio que estejam longe da verdade . Eles, muitas vezes, pagam publicitários para fazerem esse tipo de coisa.

Passo 2

Enderece a carta como uma carta comercial. Coloque o seu nome e informações no topo, depois siga com informações deles debaixo das suas. Use o nome de uma pessoa específica para tratar da carta, quando possível. Se você estiver escrevendo para uma empresa, descubra o nome do presidente. Se você está escrevendo para um juiz ou outros, certifique-se que seus nomes estejam corretos e soletre-o corretamente. Apesar de ter um toque sutil, faça sua voz mais imponente e, às vezes, mais respeitada.

Passo 3

Mantenha o corpo de sua carta curto e vá direto ao ponto. O tom deve ser o mais amigável possível, dadas as circunstâncias, mas você não quer nenhuma frase desnecessária. Mantenha a carta em 300 palavras, quando possível.

Passo 4

Concentre-se em uma coisa de cada vez que precisa mudar em sua carta. Você não quer protestar dez coisas de uma só vez na carta. É provável que sua voz fique abafada e ineficaz, pois vai parecer uma carta de reclamação sem sentido. Trabalhe em uma coisa de cada vez. Depois de ter feito progresso ou um pouco de tempo passado, comece a abordar a próxima edição com a empresa ou organização.

Passo 5

Revise e reescreva a carta. Se você não é ótimo em gramática, tenha um amigo que esteja revisando o texto. Certifique-se de que a carta pareça como profissional e importante.

Passo 6

Envie a carta pelo correio. Uma carta emitida é menos provável de ser ignorada de um fax ou correio electrônico.

Passo 7

Siga ou envie uma carta semelhante com as suas preocupações, se você não receber uma resposta dentro de três semanas. Certifique-se de incluir o fato de que você estava esperando para ouvi-los dentro do primeiro parágrafo. Esta carta também deve ser curta e direta ao ponto. Inclua, novamente, os fatos de uma forma mais simples e concisa.

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