×
Loading ...

Como escrever cartas para sobrinhos

Escrever cartas para os familiares é uma grande oportunidade para atualizá-los sobre a sua vida e fazer algumas perguntas sobre o que eles estão fazendo. Às vezes, o processo tradicional de escrever uma carta é preferível às formas mais modernas de comunicação, pois permite que os escritores pensem mais sobre as palavras e o que gostariam de transmitir. Escrever cartas para os sobrinhos não é diferente, e pode ser uma ótima maneira de manter uma relação positiva com a geração mais jovem.

Instruções

Muitas pessoas preferem cartas manuscritas aos e-mails (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)
  1. Pense em assuntos que você gostaria de falar. As cartas fluem melhor quando o escritor passa de um assunto para o próximo em uma progressão lógica, por isso dedique algum tempo para planejar o que vai dizer. Por exemplo, caso esteja perguntando ao seu sobrinho como vão as tarefas de casa, considere incluir essa pergunta no mesmo parágrafo que você fala sobre outras questões relacionadas aos amigos na escola ou educação em geral.

    Loading...
  2. Dê notícias da sua vida para o seu sobrinho. Se vocês dois costumam falar sobre certos elementos do seu trabalho ou família, não hesite em contá-lo sobre o que mudou e desenvolveu ao longo do tempo. Isso pode incluir quaisquer novos projetos que você estiver trabalhando, viagens que estiver fazendo ou atualizações sobre os seus pais, cônjuge ou filhos.

  3. Faça perguntas relevantes. Leia cartas que você já recebeu do seu sobrinho e considere perguntar sobre temas que ele já mencionou. Isso demonstra que você leu a correspondência dele e que teve o cuidado de lembrar o que ele já lhe disse.

  4. Mantenha seu sobrinho atualizado sobre como entrar em contato com você. Se seu endereço tiver mudado ou você for se ausentar por um tempo, avise-o.

  5. Assine a carta com uma saudação agradável, como "Com carinho" ou "Tudo de bom". Escreva seu nome no final.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...