Como escrever uma nota de agradecimento a um padre
Jupiterimages/Photos.com/Getty Images
Escrever um cartão de agradecimento pode parecer um desafio, não importa para quem você está escrevendo. Ao se dirigir a um padre, é fácil sentir-se ainda mais ansioso sobre o que escrever, demonstrando a sua gratidão sem parecer desrespeitoso. Independentemente do motivo pelo qual você está escrevendo, é importante ser honesto e manter a sua mensagem concisa.
Step 1
Compre ou faça um cartão de agradecimento e um envelope. Você pode encontrar cartões de agradecimento em qualquer loja de cartão, grandes farmácias ou supermercados. É melhor escolher um cartão que seja simples e tenha uma mensagem pequena dentro dele para que sobre espaço a sua própria mensagem.
Step 2
Comece abordando o sacerdote formalmente, escrevendo "Pai" e o último nome do padre. Por exemplo, se o nome do seu sacerdote é John Smith, o modo de tratamento seria "Pai Smith". "Pai" é um título apropriado para o católico romano ou para sacerdotes ortodoxos do Oriente. Não é apropriado que se trate o sacerdote por seu primeiro nome, a menos que você saiba que ele prefira ser tratado dessa maneira.
Step 3
Declare imediatamente o porquê de você estar escrevendo. Expresse sua apreciação pelo envolvimento do destinatário no seu problema. Em uma mensagem no fórum online sobre como escrever notas de agradecimento, Leslie Harpold sugere que se “mencione o passado e aluda ao futuro”. Isso pode ser tão simples como dizer que foi bom ver o padre em um evento recente e que você está ansioso para ver o sacerdote em um próximo culto.
Step 4
Encerre a mensagem reafirmando o seu apreço e assine a nota de preferência com seu primeiro e último nomes. Você pode escrever "Atenciosamente" e seu nome, no entanto, é melhor que não se refira a Deus ou ofereça bênçãos divinas, pois isso pode ser insultuoso para o padre. Você pode entregar pessoalmente a sua nota para a igreja ou enviar o seu cartão pelo correio.
Mais Artigos
Como escrever uma carta de agradecimento para palestrantes convidados→
Como esconder um sobrenome no Facebook→
Como escrever um e-mail a um amigo→
Como escrever uma carta para alguém que você não vê há algum tempo→
Como finalizar uma carta formal de agradecimento→
Como escrever um cartão de agradecimento para o anfitrião ou anfitriã→
Referências
Dica
- Enquanto muitas pessoas acham cartões eletrônicos ou ecards aceitáveis, o envio de um cartão de agradecimento por e-mail é mais pessoal. Não há tamanho mínimo ou máximo para a sua mensagem, mas não se esqueça de ser conciso.
- Dependendo do quão próximo você é do padre ao qual está escrevendo, você pode optar por incluir o primeiro nome dele no envelope ou no cartão. Se não tiver certeza da grafia do nome do padre, você pode olhar para um boletim recente da igreja ou ligar para a secretária dela para saber sobre a escrita correta.
- Se o padre citou uma passagem específica da Escritura que você tenha apreciado, você pode usar isso como inspiração para as suas próprias palavras ou até mesmo incluí-la na sua mensagem como uma maneira de demonstrar a sua gratidão.
Sobre o Autor
Mia Faller started writing in 2006. Her career includes news and features articles for her university newspaper, "The Clock," book reviews for "The Weirs Times" and print and electronic newsletters for Annie's Book Stop and the New Hampshire Humane Society. Faller's writing interests include animals, religious/metaphysical studies, yoga, body modification and travel. She holds a Bachelor of Arts in English from Plymouth State University.
Créditos Fotográficos
Jupiterimages/Photos.com/Getty Images