Como escrever uma nota de agradecimento a um padre

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Escrever um cartão de agradecimento pode parecer um desafio, não importa para quem você está escrevendo. Ao se dirigir a um padre, é fácil sentir-se ainda mais ansioso sobre o que escrever, demonstrando a sua gratidão sem parecer desrespeitoso. Independentemente do motivo pelo qual você está escrevendo, é importante ser honesto e manter a sua mensagem concisa.

Passo 1

Compre ou faça um cartão de agradecimento e um envelope. Você pode encontrar cartões de agradecimento em qualquer loja de cartão, grandes farmácias ou supermercados. É melhor escolher um cartão que seja simples e tenha uma mensagem pequena dentro dele para que sobre espaço a sua própria mensagem.

Passo 2

Comece abordando o sacerdote formalmente, escrevendo "Pai" e o último nome do padre. Por exemplo, se o nome do seu sacerdote é John Smith, o modo de tratamento seria "Pai Smith". "Pai" é um título apropriado para o católico romano ou para sacerdotes ortodoxos do Oriente. Não é apropriado que se trate o sacerdote por seu primeiro nome, a menos que você saiba que ele prefira ser tratado dessa maneira.

Passo 3

Declare imediatamente o porquê de você estar escrevendo. Expresse sua apreciação pelo envolvimento do destinatário no seu problema. Em uma mensagem no fórum online sobre como escrever notas de agradecimento, Leslie Harpold sugere que se “mencione o passado e aluda ao futuro”. Isso pode ser tão simples como dizer que foi bom ver o padre em um evento recente e que você está ansioso para ver o sacerdote em um próximo culto.

Passo 4

Encerre a mensagem reafirmando o seu apreço e assine a nota de preferência com seu primeiro e último nomes. Você pode escrever "Atenciosamente" e seu nome, no entanto, é melhor que não se refira a Deus ou ofereça bênçãos divinas, pois isso pode ser insultuoso para o padre. Você pode entregar pessoalmente a sua nota para a igreja ou enviar o seu cartão pelo correio.

Mais recentes

×