Como escrever um currículo para cabeleireiro

••• Michael Blann/Digital Vision/Getty Images

Um currículo para cabeleireiro requer uma certa quantidade de elegância e entusiasmo. Um texto e um CV padrão não irão capturar a essência de sua experiência e expectativas para o futuro. Estar nessa profissão provavelmente significa que você é uma pessoa criativa -- use isso a seu favor quando elaborar seu seu currículo. Contrate um profissional especializado nesse tipo de documento para ver o seu quando estiver concluído, e assim garantir que esteja elegante e pronto.

Passo 1

Liste seu nome completo, endereço, número de telefone, endereço de e-mail e website (se houver) no cabeçalho do currículo.

Passo 2

Resuma seus pontos fortes e habilidades como cabeleireiro no topo de seu currículo. Use uma linguagem clara e descritiva ou uma frase cativante. Por exemplo, "Especializando-se em penteados complexos" ou "Especialista em coloração".

Passo 3

Crie cinco seções principais: "meu objetivo" (objetivo da carreira), "quem sou eu" (perfil de carreira), "o que aprendi" (experiência profissional), "onde já trabalhei" (histórico profissional), e "onde aprendi meu ofício" (formação educacional). Sinta-se livre para criar seus próprios títulos criativos para essas seções, mantendo o formato geral de currículo.

Passo 4

Resuma seu objetivo de carreira em uma linha. Mantenha-o curto e simples. "Colorir cabelos e fazer penteados para uma clientela de celebridades" seria um exemplo.

Passo 5

Fale sobre seu passado na indústria do cabelo na seção perfil de carreira de seu currículo. Discorra sobre o tempo em que está no ramo, sucessos, pontos fortes e melhores qualidades. Isso pode incluir seu comprometimento com o serviço ao cliente, número de clientes satisfeitos ou reconhecimento de profissionais respeitados da indústria.

Passo 6

Fale sobre a experiência, conhecimento e habilidades especiais que obteve ao longo de seu trabalho como cabeleireiro na seção de experiências profissionais de seu currículo. Use um formato com marcadores. Por exemplo, se você aprendeu a arte de cortejar clientes, fale sobre suas habilidades de relacionamento com o cliente. Se você sabe como gerenciar as operações do dia a dia do salão de beleza, inclua informações sobre isso também.

Passo 7

Liste todos os salões de beleza onde trabalhou na seção de histórico profissional. Caso tenha trabalhado em muitos salões diferentes em sua carreira, foque em três ou quatro com maior movimento ou que sejam considerados salões de alto nível em sua área.

Passo 8

Escreva informações sobre a escola onde se formou, incluindo o nome e ano da graduação, na seção educação. Se você se formou como melhor da turma, inclua tal informação. Se possui um diploma universitário, cite-o.

Mais recentes

×