Como escrever um relatório sobre a vida de alguém

Escreva um relatório sobre alguém que o fascina

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Escrever um relatório sobre a vida de uma pessoa permite ao aluno ter uma perspectiva mais aprofundada sobre quem é essa pessoa, o que a torna fascinante, e o que ela realizou que seja digno de relatar-se. Você pode escrever relatórios sobre pessoas que estão vivas ou que já faleceram. Qualquer que seja o biografado, é imprescindível que você escreva o relatório usando fatos que checou. Caso contrário, o relatório não será nada mais do que a sua opinião sobre o assunto.

Step 1

Escolha o biografado. Você pode ter uma tarefa com parâmetros como escrever sobre uma figura histórica americana ou o presidente de uma nação em particular, ou o professor pode deixar o tema em aberto para você. Sejam quais forem os parâmetros, selecione uma pessoa cuja vida você deseja conhecer a fundo, dessa forma, quando você realizar sua pesquisa, você estará interessado na informação.

Step 2

Busque as informações básicas sobre a vida da pessoa. Onde nasceu, seus pais, onde cresceu, onde estudou e fez faculdade, tudo isso ajuda a definir o contexto do porquê de a pessoa ter sido ou ser importante. Lembre-se ter fontes adequadas obtidas a partir de métodos de bibliografia corretas.

Step 3

Pesquise os principais acontecimentos que tornaram a figura fascinante. Por exemplo, se alguém escrever um relatório sobre Abraham Lincoln, o escritor pode optar por destacar o início da vida de Lincoln crescendo em Kentucky, sua primeira incursão política na legislatura estadual de Illinois, depois, como se tornou presidente, a eclosão da Guerra Civil e, em última instância, sua morte. Pesquise todo o material em fontes confiáveis para encontrar esses eventos para o seu tema.

Step 4

Entreviste o biografado ou pessoas que conhecem o biografado. Isto pode ser possível ou não, com base em diversos fatores, incluindo se ele está vivo, se ele mora perto de você ou é acessível, e se ele concorda em dar uma entrevista. Obter informações dos amigos ou biografados ou parentes dele vai ajudar a dar a autenticidade ao relatório.

Step 5

Organize as informações que você coletou. Depois de fazer a pesquisa, você pode ter uma grande quantidade de informações que vai querer colocar no relatório. Resuma as informações mantendo só o que você sente que é importante para o foco do texto. Usando o exemplo de Abraham Lincoln, você pode omitir que sua primeira noiva morreu de febre tifoide, porque não há espaço suficiente em um relatório com tantos outros eventos. Escreva uma lista aproximada de pontos que você quer cobrir. Cada ponto pode ser abordado em um, dois ou três parágrafos, dependendo do comprimento da tarefa. Além disso, organize os pontos em uma ordem que faça sentido: do nascimento à morte, ou a partir da criação de uma empresa para o estado atual da empresa são caminhos muito utilizados.

Step 6

Escreva o relatório. Siga o seu esboço e abrange os tópicos. Ao usar informação factual, certifique-se de fornecer citações no texto, dependendo do tipo de fonte, ou detalhar a informação em notas de rodapé (dependendo da preferência de seu professor.)

Step 7

Revise seu trabalho. Antes de entregá-lo, faça uma verificação de gramática e ortografia com seu programa de processamento de texto. Verifique duas vezes para garantir que o relatório seja factualmente preciso e que todos os seus fatos sejam citados. Além disso, certifique-se de que o relatório corresponde à tarefa dada em termos de tema e tamanho.

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