×
Loading ...

Como fazer uma escultura de gorila com materiais reciclados

Os gorilas têm estado na lista de animais ameaçados de extinção há anos. Para realizar um trabalho realmente artístico, por que não prestar uma homenagem a esses majestosos animais criando uma escultura com materiais reciclados? Arames de galinheiro são maleáveis e podem formar a pele para o corpo do gorila, sendo um invólucro perfeito para garrafas plásticas. Com um pouco de paciência e materiais reciclados, crie um projeto amigo do meio ambiente que dê vida a um gorila.

Instruções

Fazer uma escultura de gorila com materiais reciclados promove a arte e a consciência ambiental (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Procure por imagens de um gorila, para usar como ponto de referência. É importante encontrar imagens de vários ângulos e lados parar dar proporções reais à sua escultura 3D.

    Loading...
  2. Estenda o arame de galinheiro em uma superfície e aplane-o com objetos pesados, ​​como tijolos ou pedras.

  3. Corte um pedaço de arame grande o suficiente para criar o tronco e as pernas do gorila, usando alicates. Com os dedos, dobre e molde a peça de arame da forma tridimensional desejada.

  4. Repita esse processo, usando o alicate para cortar outra peça para a cabeça do gorila e mais duas para os braços. Usando os dedos, dobre e molde o arame nas formas tridimensionais apropriadas. Enrole as extremidades do arame ao redor de cada redinha, para mantê-las juntas.

  5. Corte as extremidades de modo a conseguir prender uma parte do corpo a outra. Com os dedos, anexe o tronco aos braços, dobrando as extremidades ao redor da redinha do arame.

  6. Preencha a cabeça com garrafas plásticas recicladas. Corte um pedaço de arame largo o suficiente para selar o fundo da cabeça. Envolva as extremidades do arame para segurar as garrafas no lugar.

  7. Preencha o tronco, as pernas e os braços com garrafas plásticas.

  8. Prenda a cabeça no tronco, dobrando as extremidades ao redor das redinhas do arame. As extremidades são afiadas, então esconda-as dentro do gorila, para torná-lo mais seguro.

  9. Exiba a sua escultura individualmente em um local ou utilize um suporte de madeira. Para preservá-las, pulverize tinta no arame, antes de adicionar as garrafas plásticas.

Loading...

Dicas

  • Embora o arame de galinheiro seja maleável e fácil de dobrar com os dedos, utilize luvas para evitar cortar-se nas extremidades afiadas do material.
  • Para um efeito mais dramático, faça esculturas de árvores e preencha-as com garrafas pet verdes, para criar um habitat natural para o seu gorila.

O que você precisa

  • Tijolos ou pedras
  • Arame para galinheiro de 5 cm
  • Alicates
  • Garrafas plásticas recicladas
  • Suporte de madeira (opcional)
  • Tinta spray (opcional)

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...