Como evitar que seu bebê vire no berço

••• Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images

Acompanhar o desenvolvimento do seu bebê é emocionante, mas às vezes pode ser um pouco assustador. Os bebês que aprendem a virar de bruços quando ainda são muito novos correm o risco de serem acometidos pela síndrome da morte súbita. Você pode impedir que seu bebê muito jovem vire acidentalmente no berço e ajudar a reduzir o risco de lesões e de morte.

Passo 1

Enrole seu bebê bem apertadinho com os braços para baixo, paralelos ao corpo. Os bebês normalmente dormem melhor e ficam mais calmos quando são enrolados. Enrolar o bebê em um "charutinho" também reduzirá a habilidade dele de virar de bruços.

Passo 2

Coloque o bebê para dormir de barriga para cima. É mais difícil para os bebês virarem de bruços quando estão de costas. Retire cobertores, brinquedos e bichos de pelúcia do berço para reduzir o risco de sufocamento.

Passo 3

Enrole bem as duas toalhas e coloque uma de cada lado do bebê. Isto irá evitar que seu bebê vire acidentalmente. Amarre-as ou prenda-as com um pedaço de fita para reduzir as chances de as toalhas desenrolarem e causarem risco de sufocamento.

Passo 4

Monitore seu bebê enquanto ele dorme. Se você é incapaz de manter o bebê no mesmo quarto que você, compre um monitor de vídeo para bebês. Certifique-se de que o monitor seja colocado em uma área que permita que você observe todos os movimentos com facilidade.

Passo 5

Deixe seu bebê virado de bruços por algum tempo todos os dias, para ajudá-lo a fortalecer os músculos do pescoço. É vital que os bebês tenham força para manter a cabeça erguida antes de poderem dormir de bruços.

Mais recentes

×