Como remover pontos pretos dos folículos de pelos da perna

••• legs image by Leticia Wilson from Fotolia.com

Muitas pessoas raspam suas pernas todos os dias, ou a cada dois dias, e sabem como fazer isso direito. O problema de se raspar é que muitas pessoas não sabem o segredo para uma depilação limpa e suave. Para obter esse objetivo, o segredo é remover os pontos pretos dos folículos de pelos nas pernas. Com algumas modificações na sua rotina quando raspa suas pernas, você pode eliminar esses pontos e com isso ter uma depilação limpa e suave.

Passo 1

Hidrate suas pernas diariamente. Isso faz com que os folículos cresçam na pele corretamente.

Passo 2

Hidrate os pelos das suas pernas por dois a três minutos antes de se barbear. Com isso, os pelos ficam úmidos e mais flexíveis, sendo mais fácil raspá-los da pele. Contudo, não ensope sua pele de água, pois isso faz com que ela inche e a depilação não será tão rente.

Passo 3

Aplique o creme de barbear ou gel com emolientes. Evite produtos de barbear com fragrâncias de mentol ou menta, já que podem irritar suas pernas ainda mais.

Passo 4

Use uma lâmina de barbear nova com uma faixa lubrificante. Uma usada não corta os pelos da pele, e sim os arranca, causando pequenos pontos de sangue que causam os pontos pretos nos folículos após raspar. O aparelho de barbear deve conter várias lâminas, três ou quatro são suficientes, pois quanto mais lâminas o aparelho tiver, mais rente será o corte dos pelos.

Mais recentes

×