Uma das queixas mais comuns de quem bebe álcool, além da ressaca -- é a barriga inchada. O álcool tem a capacidade de fazê-la inchar, porque o nosso corpo tem que trabalhar muito para processar as toxinas que absorvemos - este trabalho extra do aparelho digestivo pode causar inchaço e gases. Além disso, muitas pessoas vão dormir depois de uma noite de bebedeira com o estômago cheio de material não digerido, o que também provoca inchaço.
Passo 1
Beba menos álcool do que o normal na próxima vez que você decidir sair para beber com as amigas. A maneira mais óbvia de reduzir o inchaço é diminuir a ingestão de álcool.
Passo 2
Beba muita água antes, durante e depois de uma noite de bebedeira. Ela pode fazer maravilhas nos nossos corpos, pois limpa o nosso sistema e mantém o aparelho digestivo funcionando, o que reduz o inchaço. Como um bônus, a água também vai ajudar a diminuir o nível de desidratação -- ou ressaca -- na manhã seguinte.
Passo 3
Evite beber com o estômago vazio. Ao comer antes, o seu aparelho digestivo já estará trabalhando para processar os alimentos. Então, quando for dormir no final da noite, o álcool não vai ficar parado no estômago até a manhã seguinte, que é uma causa comum do inchaço.
Passo 4
Faça uma rápida caminhada de dez minutos ou dê uma corridinha leve. O exercício é uma forma eficaz de ajudar a passagem dos gases pelo sistema digestivo e tirar o inchaço.
Passo 5
Tome remédios antigases e contra inchaço que contenham simeticona -- um ingrediente que quebras as bolhas de gás e faz você se sentir menos inchada. Evite qualquer coisa que contém carbonatos, pois eles podem deixar o problema pior do que antes. Os produtos que contêm simeticona estão disponíveis ao balcão como o Simeticona, Luftal e Dimeticona.
Mais recentes
- Fuse/Fuse/Getty Images