Como evitar gases causados por cerveja

••• Peter Macdiarmid/Getty Images News/Getty Images

Você pode gostar de uma cervejinha gelada após um longo dia de trabalho, mas pode sentir algo desagradável em seguida: gases. A cerveja causa gases devido à sua carbonação, que pode criar bolhas de gás no estômago e deixá-lo inchado. Mesmo que não consiga evitar por completo, você pode lutar contra os gases excessivos com alguns métodos de prevenção.

Passo 1

Tome um remédio para gases antes de tomar cerveja. Você pode encontrá-lo em qualquer farmácia. Eles combatem os gases que começam a se formar devido a alimentos ou bebidas que estimulam sua formação.

Passo 2

Evite alimentos gordurosos antes e enquanto toma cerveja. Esses alimentos não têm uma digestão muito fácil e ficarão por muitas horas no sistema digestivo. Eles podem fazer com que você se sinta inchado.

Passo 3

Coma frutas e legumes antes de tomar cerveja. Antes de beber, você deve sempre ter algo no estômago. Experimente alimentos que ajudem uma digestão mais saudável e evitem o inchaço, como frutas e legumes. Para um prato mais saboroso, experimente comer uma salada com frango ou peixe grelhado.

Passo 4

Beba um copo de água entre os copos de cerveja. Isso ajudará a evitar a carbonação da cerveja, além de mantê-lo hidratado. Ingerir água enquanto tomar cerveja também ajudará a evitar que fique bêbado rapidamente, assim como prevenir a ressaca do dia seguinte.

Passo 5

Prefira as cervejas escuras, com tons marrons e avermelhados. As escuras têm menos carbonação, que resultará em menos bolhas no estômago. Essas cervejas também fazem você se sentir mais cheio, fazendo com que beba mais lentamente.

Mais recentes

×