×
Loading ...

Como excluir uma tabela do Access com o Visual Basic

O Visual Basic é uma linguagem de programação utilizada para criar aplicações para desktop e web. Um banco de dados provê conteúdo dinâmico para os usuários. O Microsoft Access é um banco de dados utilizado em empresas de médio e pequeno porte. Ele armazena tabelas e "stored procedures" (procedimentos armazenados) que contêm e manipulam os dados utilizados nas aplicações. Pode-se excluir uma tabela do Access a partir do aplicativo utilizando o Visual Basic.

Instruções

Os bancos de dados armazenam grandes quantidades de dados (data disk image by sumos from Fotolia.com)
  1. Abra o aplicativo Visual Basic. Dê um clique duplo em formulário web ou Windows para abrir o visualizador de projeto. Clique com o botão direito do mouse no formulário e selecione "View Code" (Visualizar código). Isso exibirá o código de visualização.

    Loading...
  2. Abra o banco de dados e o objeto de definição da tabela. Ele tem a função disponível para excluir uma tabela do Access. O código abaixo mostra como abrir um banco de dados e atribuir as definições de tabela a uma variável:

    Faça accessTable = OpenDatabase("C:\myDB.mdb") Faça tds = accessTable.TableDefs

  3. Chame a função de definição da tabela do Access para excluir a tabela. Essa função exclui o objeto e os dados contidos nela. O código abaixo ilustra como chamar a função:

    accessTable.TableDefs.Delete Substitua "" pelo nome da tabela do Access.

  4. Salve o arquivo e pressione a tecla "F5". Isso executará a aplicação no "debugger" (depurador) para que o código seja testado.

Loading...

Aviso

  • Uma vez que a tabela tenha sido excluída, todos os dados dela também serão. Certifique-se de fazer um "backup" (cópia) do arquivo Microsoft Access antes de excluir uma tabela dele.

Referências

Loading ...
Loading ...