×
Loading ...

Exercícios para dor no pescoço causada pela sinusite

A sinusite é uma doença que indica a inflamação dos seios paranasais presentes em cada maçã do rosto, atrás da testa, sob os olhos, atrás do osso nasal e na região superior nasal, atrás dos olhos. Embora as dores de cabeça sejam um sintoma comum da sinusite, outros podem aparecer, e a dor no pescoço é uma delas. Muitos afirmam sentir uma dor insuportável na base da nuca. Problemas no pescoço também podem ser provocados por estresse. Alguns exercícios simples podem trazer alívio da dor causada por sinusite ou estresse. Consulte seu médico antes de começar qualquer programa de exercícios.

A sinusite pode causar dores fortes na base do pescoço (Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images)

Pranayama (exercícios de respiração)

A prática constante de Pranayama limpa as vias respiratórias, o que alivia os sintomas de sinusite e as dores de cabeça. Sente-se confortavelmente com o pescoço, a coluna e as costas eretos. Respire profunda e lentamente. Inspire e encha seu abdômen de ar. Esvazie-o expirando. Envolva a região do peito na inspiração e na expiração. Faça repetições mais curtas no início e, ao se tornar mais experiente, aumente o tempo. Alternar a respiração bloqueando uma narina por vez com o dedo pode aliviar as dores de cabeça causadas pela sinusite. É recomendado ter a orientação de um professor de Ioga.

Loading...

Alongamento lateral do pescoço

Este exercício para o pescoço ajuda a aliviar a rigidez e a tensão. Fique em uma postura ereta com a cabeça, o pescoço e as costas alinhados. Os seus ombros devem ficar abaixados. O objetivo, ao virar a cabeça para a esquerda, é alongar ao máximo o pescoço sem se lesionar ou elevar os ombros. Mantenha a posição por 10 a 15 segundos e repita do outro direito. Faça o exercício cinco vezes de cada lado.

Alongamento flexionado do pescoço

Este exercício de alongamento exige que você fique em uma postura ereta e incline sua cabeça para o lado como se quisesse tocar o ombro com a orelha. Alongue-se ao máximo e não force muito o pescoço. Não rotacione a cabeça enquanto isso. Mantenha a posição por 10 a 15 segundos. Faça cinco vezes para cada lado.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...