×
Loading ...

Exercícios para trabalho de parto usando uma bola

Sua gestação é um período da sua vida no qual você deve cuidar do seu estado físico, para o seu bem e também do seu bebê. Usando uma bola de parto simples, você pode praticar exercícios de trabalho de parto antes do nascimento, para que você esteja mais preparada quando o grande dia chegar. Aqui estão alguns exercícios para fazer com a sua bola.

Faça exercícios para se preparar para o grande dia (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

Inclinação da pelve

Sua pelve com certeza é o caminho pelo qual o bebê passará durante o trabalho de parto e nascimento. A pelve e os quadris vão se expandir naturalmente ao longo da sua gestação e parto, como uma maneira do corpo se preparar naturalmente para dar à luz. Para preparar a pelve, siga esse exercício simples: sente-se com a postura reta sobre o topo da bola e os pés retos no chão, com os joelhos distanciados em cerca de 30 cm. Sem mover o resto do corpo, incline lentamente sua pelve para frente e para trás, mantendo a posição por cinco segundos. Traga-a lentamente de volta à posição original, e faça novamente. Repita por dez a 15 vezes. Enquanto estiver sentada na bola, encontre uma posição confortável, que você possa potencialmente usar durante o parto. Sentando-se na bola você apoia seu peso, além de permitir maior flexibilidade e movimento, evitando estresse ou fricção nos órgãos internos.

Loading...

Flexão dos quadris

Durante o parto, muito do processo de nascimento deriva dos seus quadris e do movimento natural de empurrar. Certifique-se de que você esteja o mais flexível possível, para não forçar nenhum músculo nem se machucar durante o nascimento do seu filho. Também é uma boa maneira de aprender a equilibrar seu peso, conforme você e o bebê ficam maiores durante a gestação. Comece sentando-se na bola com um perna para trás, completamente estendida. Incline-se para trás até sentir um alongamento na coxa da perna que está na frente da bola. Mantenha a posição por cerca de 30 segundos, e depois volte lentamente à posição inicial. Faça isso cinco vezes com uma perna, troque para a outra e repita.

Ajoelhar e relaxar

Colocar a bola no chão enquanto você ajoelha ao lado dela será de grande ajuda durante o parto. Certifique-se de colocar almofadas embaixo dos joelhos, para se sentir completamente confortável, e comece a partir dali. Tudo que você precisa fazer é mover seu torso lentamente sobre a bola. Você também pode colocar a bola sobre a cama e fazer o mesmo movimento, caso não queira se ajoelhar no chão. Esses exercícios permitem que você abra suas vias aéreas, aperfeiçoe sua postura e libere a pressão da sua espinha e costas.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...