Como extrair óleos essenciais e cheiros de flores

•••

Não há nada como a fragrância de flores abertas completamente em uma noite calma de verão. Pegar flores frescas e colocá-las em casa traz o cheiro para o interior de sua residência por algum tempo, mas ele some rápido, deixando nada além de memórias. Com alguns produtos baratos e um pouco de tempo você pode preservar a fragrância das flores do verão extraindo seus cheiros com óleos e adicionando-os ao potpourri para perfumar sua casa durante todo o ano.

Passo 1

Pegue as flores de manhã, quando os óleos estão em maior quantidade. Os botões que estão começando a se abrir possuem mais cheiro. Evite flores que estejam totalmente abertas, já que seus cheiros já estão começando a desaparecer.

Passo 2

Retire as pétalas das flores e coloque-as em um saco plástico com zíper. Feche o saco. Então, bata levemente com um martelo de madeira para amassar as pétalas e fazer com que seus óleos sejam liberados.

Passo 3

Coloque as pétalas em um jarro de vidro e cubra-as com óleo. Óleo de oliva é um óleo barato que funciona muito bem como um óleo carreador. O óleo de amêndoas doces é um pouco mais caro, mas muitos acabam o preferindo. Sacuda o jarro para distribuir o óleo.

Passo 4

Coloque o jarro em uma janela ensolarada e deixe que as pétalas fiquem imersas no óleo por 24 horas. Sacuda gentilmente e passe tudo por uma camada dupla de gaze. Descarte as pétalas velhas.

Passo 5

Siga o procedimento acima para preparar novas pétalas e cubra com o mesmo óleo. Deixe descansar por 24 horas. Repita o processo por três dias, ou até que a fragrância alcance a força desejada.

Passo 6

Guarde sua fragrância em uma garrafa de vidro e coloque-a em um local seco e à temperatura ambiente. Use em um potpourri ou artesanato.

Mais recentes

×