Como salgar e secar pistache

••• pistachio image by Snezana Skundric from Fotolia.com

O pistache, que cresce em árvores nativas das regiões do Mediterrâneo e Oriente Médio, se tornou um importante ingrediente culinário no mundo todo. Ele ajuda a abaixar os níveis de colesterol, é antioxidante e uma fonte significativa de vários nutrientes, como a vitamina B6, potássio e magnésio. As propriedades nutritivas do pistache fazem dele um bom lanche. Prepare pistaches frescos para lanchar secando-os no forno e salgando-os com óleo ou manteiga.

Passo 1

Separe e retire as cascas de quatro xícaras de pistaches. Elas são fáceis de remover com as mãos.

Passo 2

Coloque os pistaches em água fervente, por dois a três minutos, para soltar a pele das nozes. Retire a pele assim que eles estiverem frios o suficiente ao toque.

Passo 3

Forre uma assadeira com papel manteiga e espalhe os pistaches em uma única camada.

Passo 4

Preaqueça o forno a 175°C. Asse os pistaches no forno por dez minutos ou até que eles comecem a ficar marrons. Mexa-os periodicamente durante o processo de secagem. Retire os pistaches do forno e deixe esfriar.

Passo 5

Transfira os pistaches para uma tigela. Coloque três colheres de sopa de óleo de cozinha ou manteiga derretida e uma a duas colheres de sopa de sal, dependendo do seu gosto. Mexa para que eles fiquem cobertos de forma uniforme.

Mais recentes

×