×
Loading ...

Como fazer uma faca Athame

Um athame é uma faca mágica usada em rituais pagãos muito parecido com uma varinha. Alguns pagãos preferem athames a varinhas em suas cerimônias, porque eles sentem que a faca "aguça" suas energias e concentração. Outros usam tanto o athame quanto a varinha porque as ferramentas correspondem a diferentes elementos. Alguns acreditam que athames devem ser facas incrustadas de joias com lâminas de prata. Outros dizem que você deve forjar e temperar o aço por si mesmo. A verdade é que um athame pode ser feito de pedra, metal, madeira ou argila, desde que sinta que ele serve para você. De fato, você pode fazer um athame de uma faca de cozinha comum.

Instruções

O athame é uma faca mágica que você mesmo pode fazer (Thinkstock/Stockbyte/Getty Images)
  1. Encontre uma faca adequada. Você pode comprar uma em qualquer loja, achar e esculpir um pedaço de madeira ou usar uma faca que já possua. Certifique-se de que ela encaixe confortavelmente em sua mão e tenha um formato agradável.

    Loading...
  2. Espalhe todos os seus materiais em um lugar quieto onde você não será perturbado. Ajeite a maioria das suas velas em um círculo pela sala. Certifique-se de que nenhuma delas vá incendiar qualquer coisa. Conserve uma vela para o centro do círculo.

  3. Pegue duas tigelas, sua vela reservada e o incenso e ponha no centro do círculo. Despeje água em uma tigela e sal na outra. Isto representa os elementos com os quais consagrará o seu athame.

  4. Coloque sua faca e os objetos a serem utilizados na frente das ofertas elementais. Acenda seu círculo de velas e apague as luzes.

  5. Sente em frente aos objetos e feche os olhos respirando profundamente. Peque a faca em suas mãos e visualize suas intenções para com ela. Imagine estas intenções movendo-se das suas palmas para a faca. Acenda a vela e o incenso.

  6. Ponha uma gota de cola no cabo perto do topo e pressione a ponta da fita nela. Enrole a fita pelo cabo, sobrepondo camadas até cobri-lo totalmente. Na base do cabo, corte a fita e cole a ponta.

  7. Amarre o cabo em mais fitas, se desejado. Use fitas mais estreitas ou de outra cor para criar um padrão junto com a primeira camada. Concentre-se nas suas intenções enquanto enrola, imaginando o propósito da faca sendo preso junto com a fita.

  8. Passe a faca por cima da chama da vela e pela fumaça do incenso. Salpique um pouco de água e sal na lâmina, visualizando a faca absorvendo as qualidades de cada elemento. Segure seu novo athame no ar acima de sua cabeça e sinta o poder radiar de sua mão para a lâmina.

Loading...

O que você precisa

  • Faca comum
  • Fita
  • Cola
  • Tesoura
  • Velas brancas
  • Fósforos
  • Incenso
  • Água
  • Sal
  • Tigelas

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...