Como fazer uma casca brilhante no pão

••• NA/Photos.com/Getty Images

Se estiver perguntando-se o motivo pelo qual os pãezinhos do jantar não têm aquele fator atrativo do brilho, como os de padarias, ou se o pão assado fresco parecer um tanto sem graça, você está pulando o passo onde será adicionado o brilho. Muitos padeiros profissionais e funcionários de restaurantes pincelam os pães feitos por eles com ovos batidos, antes de terminarem de assá-los, para dar um brilho na casca. Você também poderá pincelar ovos batidos nos pães pré-assados para o jantar, antes de colocá-los no forno, para reaquecê-los. Os ovos batidos de formas diferentes criam níveis diferentes de brilho e cor, mas as gemas dos ovos com água darão maior brilho na aparência da casca do pão.

Passo 1

Quebre um ovo ao meio, sobre uma tigela, e separe a gema da clara, transferindo a gema, entre as duas metades da casca. A clara do ovo cairá na tigela, quando fizer isso.

Passo 2

Coloque a gema do ovo em uma tigela separada. Jogue a clara fora.

Passo 3

Adicione 1 colher de chá de água na gema do ovo e misture-os. A gema dará brilho e cor profundos, quando o pão estiver assado.

Passo 4

Pincele, com um pincel, a mistura de gema de ovo e água na parte superior do pão que estiver crescido totalmente ou em pãezinhos pré-assados para jantar.

Passo 5

Termine de assar os pães de acordo com a receita ou as instruções da embalagem ou até que o pão esteja dourado e com uma casca brilhante.

Mais recentes

×