×
Loading ...

É fácil treinar um cão da raça Jack Russel?

O Jack Russell, também conhecido como Parson Russell, é um pequeno cão da classe dos terriers. Eles são ativos e muito inteligentes, o que significa que aprendem rápido. Isso não significa que sejam fáceis de treinar, mas sim que, com a base e estilo de treinamento corretos, eles podem ser animais de estimação bem comportados e equilibrados.

Jack Russels são espertos, mas, ainda assim, podem ser difíceis de treinar (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)

Ponto de partida

O maior problema ao treinar um Jack Russell é sua tendência como um cão pequeno de se assustar com coisas como cães maiores, pessoas ou barulhos altos sem explicação. Por esse motivo, os donos precisam socializar seus cães desde pequenos para que essas coisas não os distraiam ou façam que se sintam ameaçados. Deixe que o cão passe tempo com outros em um ambiente seguro, isso faz com que ele crie confiança, assim como o contato com outras pessoas e ser apresentado gradualmente a barulhos altos como secadores e aspiradores. Um cão confiante é um cão atento que pode aprender rapidamente.

Loading...

Tom correto

A melhor forma de treinar qualquer raça, em especial o Jack Russell, é usar o tom e nível de firmeza corretos. Se uma fraqueza é mostrada e o cão sentir acanhamento, não respeitará o que está sendo ensinado e será voluntarioso. Se o treinamento for muito agressivo e amedrontá-lo, isso pode levar a outros problemas de comportamento e comprometer a efetividade do treinamento. Um tom calmo, firme e confiante é a melhor forma de conseguir uma resposta favorável ao treinamento.

Elogie, não castigue

A melhor forma de convencer um Jack Russell é fazê-lo saber quando ele fez a coisa certa. Essa é uma raça naturalmente carinhosa que fica feliz quando faz as pessoas felizes. Recompense bons comportamentos com petiscos para dizer ao cachorro que ele fez um bom trabalho. Gritar com o animal ou esfregar seu nariz no tapete se acontecer um acidente não é construtivo. Isso serve para assustá-lo e deixá-lo tímido, o que pode causar agressão em defesa. No entanto, quando um bom comportamento é recompensado, mais bons comportamentos virão como um resultado.

Renove sempre

O Jack Russell, com sua energia e inteligência, podem ficar entendiados muito rapidamente. Por causa disso, é sempre uma boa ideia aumentar a complexidade do treinamento. Comandos simples como "senta", "fica" e "deita" são bons, mas apostar em truques mais complicados mantém o cão feliz. A sua raça se dá bem em competições de agilidade e podem aprender tarefas complexas com o treinamento correto. Mudar os treinamentos mantém o cão fisicamente e mentalmente ativos, o que também ajuda a inibir comportamentos destrutivos e hiperatividade.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...