Como fazer uma fantasia de gota de chuva

••• David De Lossy/Photodisc/Getty Images

A espuma de estofamento pode ser utilizada para muito mais do que simplesmente acolchoar os móveis. É um material útil para fazer fantasias especiais, como a de uma gota de chuva. Essa fantasia simples pode ser feita em uma tarde e é ótima para o Halloween ou para peças escolares. Todo o material necessário está disponível em lojas de artesanato e é barato o suficiente para que você possa fazer várias fantasias iguais e criar uma tempestade inteira.

Passo 1

Corte duas formas de gota de chuva em grandes pedaços de espuma de estofamento de 2,5 cm. Elas devem ser compridas o bastante para se estenderem dos seus joelhos até 30 cm acima da sua cabeça, e largas o bastante para ter o formato de gota.

Passo 2

Aplique o spray adesivo ao longo da borda frontal de uma gota e da borda posterior da outra. Não aplique o adesivo na parte inferior das formas.

Passo 3

Espere 10 segundos para que o adesivo fique pegajoso e então pressione as duas formas juntas para grudá-las. Como o fundo não foi colado, você poderá vestir a gota de espuma como uma camiseta.

Passo 4

Na parte frontal da fantasia, corte um buraco a 30 cm abaixo da ponta da gota para colocar o rosto. Corte mais dois buracos na altura dos ombros para colocar os braços. O tamanho e posição exatos dependem da proporção do seu corpo.

Passo 5

Corte dois pedaços em forma de gota de tecido azul brilhante que sejam 5 cm maiores do que as gotas de espuma em todos os lados.

Passo 6

Passe spray adesivo na parte posterior da fantasia, em seguida coloque um dos pedaços de tecido sobre ela. Alise-o ao redor das bordas da espuma, cortando rebarbas se necessário.

Passo 7

Aplique o outro pedaço de tecido na parte frontal da fantasia da mesma maneira.

Passo 8

Corte os buracos do rosto e braços no tecido.

Mais recentes

×