×
Loading ...

Como posso consertar o cordão de cortinas romanas

Nada adiciona mais à personalidade de um cômodo do que as cortinas. A escolha da cobertura da janela pode ser vista de dentro e de fora da casa. As cortinas romanas de puxar incluem pedaços contínuos de tecido que se abaixam para proporcionar o escurecimento do cômodo e, quando erguidas, uma sanefa decorativa no topo. Essas persianas operam com um cordão que corre verticalmente através de diversas presilhas plásticas costuradas em sua parte de trás. Com o tempo, esses cordões podem desfiar e partir. Substitui-los é um trabalho simples de fazer.

Instruções

Troque o cordão de sua cortina romana para aumentar a sua vida útil (a cord image by yaros from Fotolia.com)
  1. Feche a cortina completamente de forma que todo o tecido fique exposto. Solte os parafusos no suporte de montagem, remova a persiana e a estenda no chão.

    Loading...
  2. Desamarre o nó da base do cordão e, em seguida, libere a presilha plástica em sua ponta.

  3. Desamarre esses nós na base de cada fileira vertical de cordão e puxe-o através das presilhas plásticas até removê-lo completamente.

  4. Amarre um cordão novo em cada presilha inferior e encordoe para cima a linha vertical, através dos ilhós de cima, através do topo. Deixe aproximadamente três pontas penduradas a partir de cima. Segure os cordões juntos e deslize a presilha plástica de puxar sobre eles, prendendo-os com um nó. Pendure a persiana novamente.

Loading...

O que você precisa

  • Conjunto de chaves de fenda
  • Cordão novo

Referências

Loading ...
Loading ...