Como fazer uma fantasia infantil de macaco

••• Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images

É fácil fazer uma fantasia infantil de macaco de última hora para uma festa à fantasia. Marrom e cinza são as cores típicas de fantasias de macacos, mas se você tem outras opções de cores de tecidos, tente fazer uma fantasia mais colorida e brilhante. Você pode enfeitar o traje com acessórios, como um colete vermelho e um chapéu para um macaco tocador de realejo.

Passo 1

Compre um moletom marrom ou cinza com capuz e um calção que caibam na criança.

Passo 2

Corte 4 semi-círculos de tecido combinando com as cores das roupas para fazer as orelhas do macaco. Corte 2 semi-círculos menores do tecido rosa para fazer o centro das orelhas. Costure cada semi-círculo rosa com os maiores.

Passo 3

Coloque um alfinete em cada peça da orelha que você criou com os semi-círculos sobrando, deixando a parte rosa de voltada para dentro. Costure ao redor das bordas, e vire do avesso. Coloque um limpador de cachimbo curvado dentro de cada orelha para que mantenham a forma, costurando dentro delas para que fiquem no lugar.

Passo 4

Costure as orelhas nas laterais do capuz do moletom.

Passo 5

Costure um longo pedaço de tecido marrom ou cinza em forma de tubo. Vire-o do avesso, costure uma das extremidades e costure o outro na parte de trás do calção.

Passo 6

Corte uma forma oval do tecido rosa que não seja tão largo quanto a frente do moletom. Costure para criar a barriga do macaco.

Mais recentes

×