Como fazer uma fantasia de Sócrates

••• Photos.com/Photos.com/Getty Images

Sócrates era um filósofo grego clássico e reconhecido como um dos principais fundadores da filosofia ocidental. Sua vida, palavras e ideias são conhecidas apenas através dos escritos de seus alunos: Platão, Aristóteles e Aristófanes, entre outros. Há muitas representações de Sócrates na arte do primeiro século a.C. até o presente, tornando-o uma figura histórica facilmente identificável. Para uma fantasia simples, mas original, vista-se como Sócrates. Você pode fazer este traje em casa com pouco esforço e nenhuma costura.

Passo 1

Corte seu tecido sob medida. A maioria das pessoas vai precisar de cerca de 3,5 metros de comprimento. Se você for uma pessoa maior ou uma criança, adicione ou subtraia um metro. Essa não é uma medida exata e você pode ajustar o drapejado para caber-lhe mais tarde. Se você estiver comprando o tecido com uma largura de 1,5 m, dobre-o ao meio para que você tenha uma peça dupla com 70 cm de largura por 3,5 metros de comprimento.

Passo 2

Enrole a sua toga pelo menos uma vez e meia em torno de sua cintura. Coloque um alfinete através das camadas para fixá-las. Jogue a ponta solta do tecido por sobre um dos ombros. Traga-a até sua cintura novamente. Alfinete a ponta em sua cintura. Se o tecido for muito longo, corte a parte extra ou envolva-o um pouco mais.

Passo 3

Amarre uma corda ou corrente dourada em torno de sua cintura por cima de todas as camadas da toga.

Passo 4

Construa sua coroa de louros. Molde um arame grosso em uma forma de U que possa ser encaixada sobre sua cabeça como uma coroa, com a borda aberta virada para a frente. Enrole o arame com uma fita verde para cobri-lo. Anexe folhas falsas com fita adesiva de modo que suas extremidades pontiagudas estejam viradas para a frente.

Passo 5

Puxe alguns pedaços de lã branca ou cinza para que fiquem arrepiados. Pinte a parte de baixo do rosto com cola látex e grude os feixes de lã. Apare-os em forma de barba.

Passo 6

Use sandálias simples com tiras de couro ou fique descalço. Carregue papel-pergaminho enrolado.

Mais recentes

×