×
Loading ...

Que tipo de fertilizante um abacateiro precisa?

Abacates crescem em locais de clima tropical e são resistentes ao frio até uma temperatura de 7 º C. Eles possuem três variações - a antilhana, a guatemalteca e a mexicana. Essas duas últimas são mais frequentemente cultivadas nos Estados Unidos.

Abacates crescem em áreas tropicais (avocado fruits on a wild avocado tree image by Lars Lachmann from Fotolia.com)

Tipos

Abacateiros precisam de nitrogênio, potássio e zinco em um fertilizante granulado e equilibrado. Além disso, folhas amareladas são um sinal de clorose, que é causada por uma deficiência de ferro. Produtores resolvem este problema através da pulverização de spray de ferro quelato nos abacates.

Loading...

Quantidades

Abacateiros com menos de um ano de idade não requerem fertilizantes. Eles devem ser aplicados em árvores jovens moderadamente, com cerca de 1 a 2 colheres de chá por ano. Árvores mais maduras precisam de 1 a 2 copos de fertilizante aplicados anualmente em duas seções. Fertilizantes devem ser aplicados no final do inverno e no começo do verão.

Considerações

Fertilizantes são aplicados manualmente no solo a partir de 20 cm do tronco para as bordas do dossel (as bordas externas do crescimento de ramos), de modo que eles atinjam todo o sistema radicular.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...