Como ficar em forma com um tornozelo quebrado

••• John Foxx/Stockbyte/Getty Images

Para uma pessoa em sua melhor forma, um tornozelo quebrado é um grande contratempo. Eles precisam ser engessados por cerca de seis semanas para curarem corretamente. Já que seis semanas de inatividade reduzem a aptidão física de um atleta, é necessário encontrar uma maneira de ficar em forma com um pé quebrado. Já que não é possível fazer exercícios regulares como corrida e ciclismo, é preciso um pouco de criatividade e mudança de rotina para manter a forma durante esse período.

Passo 1

Concentre-se na parte superior do corpo. Existem vários exercícios que não requerem o uso da parte inferior. Flexões, abdominais e trabalhar os braços com halteres são ótimos exercícios para aumentar a tonificação ​​muscular para evitar que ela deteriore devido à falta de uso.

Passo 2

Entre na piscina. Com um gesso a prova d'água, uma boa opção para ficar em forma é praticar uma caminhada aquático. Você pode caminhar no fundo da piscina, mas usando um colete flutuante. Os pés nunca tocam o fundo da piscina, para que não haja impacto no tornozelo durante esse exercício.

Passo 3

Use muletas. Apenas locomover-se com muletas é um exercício difícil. Além de trabalhar com os músculos do braço, andar com esse equipamento também aumenta a frequência cardíaca.

Passo 4

Levante pesos. Frequente a academia e use o equipamento para a parte superior do corpo. Faça bons exercícios para os músculos dos braços, das costas, do peito e dos abdominais e fique fora do tornozelo quebrado.

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