×
Loading ...

O que os filhotes de esquilos comem no cativeiro?

Os esquilos são herbívoros e comem quase tudo o que é colocado na frente deles, o que não quer dizer que isso é saudável para esses animais. Criar os filhotes de esquilos fora habitat natural exige saber quais os alimentos que os deixarão saudáveis. Alimentá-los com os tipos errados de alimentos, mesmo que eles pareçam gostar de consumi-los, pode resultar em problemas de saúde e interferir no seu desenvolvimento.

A dieta de um filhote de esquilo em cativeiro deve se parecer com a dieta na vida selvagem (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Alimentos líquidos para filhotes

Se o filhote de esquilo for muito jovem, tendo apenas alguns dias ou algumas semanas de idade, ele terá de ser cuidadosamente alimentado com uma dieta de alimentos líquidos para filhotes. A melhor maneira de fazer isso é através de uma seringa que possa imitar o mamilo da mãe, o que normalmente seria a alimentação nessa fase da vida. Primeiro de tudo, muitos esquilos precisam de uma solução de reidratação antes de consumir os alimentos para filhotes. Compre esses alimentos em lojas de animais e introduza-os gradualmente em sua dieta com os fluidos de reidratação. Nunca use leite de vaca, de cabra ou outro tipo de leite, pois isso é bastante inadequado.

Loading...

Frutas

As frutas constituem uma grande parte da dieta de um esquilo. Depois de cerca de sete semanas de idade, os dentes de um filhote de esquilo são desenvolvidos o bastante para lidar com alguns alimentos sólidos, e, nessa fase, uma variedade de frutas serão adequadas para que eles comam. Pequenos pedaços picados de frutas são ideais e algumas delas incluem maçã, uvas, frutas vermelhas, bananas e abacates.

Sementes e nozes

Os esquilos armazenam nozes para sobreviverem durante o inverno e, como tal, elas formam naturalmente uma grande parte de sua dieta. Quando seus dentes começarem a emergir, as sementes de girassol são ideais para introduzir alguns alimentos verdadeiramente sólidos para muito esquilos jovens com cerca de seis semanas de idade. À medida que eles envelhecem, geralmente em torno de 12 semanas de idade, as nozes maiores e mais duras podem ser introduzidas. Amêndoas, nozes de pecã, avelãs e nozes são todas adequadas e serão um petisco bem-vindo para qualquer filhote.

Vegetais

Para que um filhote de esquilo tenha uma dieta bem equilibrada, uma boa parte dos legumes também deve ser incluída. Os legumes, como o inhame e o brócolis, são, particularmente, os favoritos dos filhotes. Outros legumes, como a cenoura, o espinafre, as ervilhas, os pepinos e os feijões também são ideais.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...