Como fazer formas geométricas de papel

••• geisha réalisée avec les 7 pièces d'un tangram image by Unclesam from Fotolia.com

Fazer formas geométricas em duas dimensões usando papel é uma tarefa simples, mas fazer formas em três dimensões é um pouco mais complicado. Siga alguns passos para criar formas proporcionais em 2D ou em 3D.

Criando formas geométricas de duas dimensões

Passo 1

Decida quais formas geométricas você irá fazer com o papel e também qual o tamanho dessas formas.

Passo 2

Deixe espaço para muitas formas serem cortadas de um pedaço de papel. Você também pode usar um pedaço de papel para cada forma.

Passo 3

Coloque uma régua ou outro objeto com uma borda reta no papel e desenhe uma linha reta. Esse é o primeiro lado da forma.

Passo 4

Repita esse processo desenhando outra linha em uma direção que permita a você criar a forma desejada. Desenhe quantas linhas forem necessárias para completar a forma.

Criando formas geométricas em três dimensões

Passo 1

Aprenda o significado de uma "rede" geométrica. Uma rede é uma versão não dobrada segmentada de uma forma em 3D. Para fazer esse tipo de forma, você deve traçá-la em duas dimensões de uma maneira que o papel possa ser dobrado simetricamente para produzir a figura desejada.

Passo 2

Crie a sua própria rede para a forma desejada traçando a base da figura que, geralmente, é um quadrado.

Passo 3

Trace outra forma geométrica em torno da base (uma por lado). Por exemplo, a rede de uma pirâmide quadrada consiste em uma base quadrada e quatro triângulos ligados nas bordas do quadrado.

Passo 4

Termine de fazer a rede e use tesouras para cortá-la.

Passo 5

Vinque as linhas retas na base da forma. Dobre o restante das formas sobre a base de modo que se encontrem. Passe fita nas bordas livre para que a forma se mantenha em três dimensões.

Mais recentes

×