Como fazer um forno caseiro para derreter vidro

••• Oil Drums image by Yali Shi from Fotolia.com

Um forno para vidro geralmente é utilizado para derreter vidro usado em cerâmica. Fornos profissionais podem ser muito caros, mas para fazer um caseiro só é preciso tempo para encontrar os materiais necessários. Um forno feito em casa pode ser feito utilizando um barril de óleo e um tanque de propano. Segurança é a questão chave na hora de projetar um forno caseiro, já que ele irá funcionar com gás propano.

Faça um forno caseiro para vidro

Passo 1

Adquira um barril de óleo com um furo em cima. Corte a parte de cima utilizando materiais cortantes para criar uma tampa. Três quartos do barril de óleo será o corpo e um quarto será a tampa.

Passo 2

Faça dois furos nessa nova cobertura e coloque o cabide através dela para formar uma alça. Use o alicate para girar o cabide e proteger a alça.

Passo 3

Use os cortadores de metal para fazer um pequeno buraco circular no corpo do barril de óleo perto do fundo. Esse será o lugar onde a mangueira de propano será fixada ao queimador dentro do barril.

Passo 4

Cubra toda a parte interna do barril com cola cerâmica. Deixe descansar por 24 horas antes de colocar o queimador dentro.

Passo 5

Ligue o queimador no tanque de propano e teste seu forno de derreter vidro.

Mais recentes

×