×
Loading ...

Como fazer um helicóptero de Lego

É simples fazer um helicóptero com blocos diversos de Lego. Apenas duas peças de Lego especializadas são necessárias para completar o projeto. São os propulsores da parte superior e da traseira. Peças de Lego transparentes para o para-brisas, portas para os lados e rodas para a parte inferior são bons toques, mas não são essenciais.

Instruções

Aprenda a construir um helicóptero de Lego (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)
  1. Comece construindo uma estrutura inteira de mesma cor. Utilize uma peça grande e plana para o centro e uma peça longa e plana para a cauda. As peças de Lego em ângulo para cima funcionam bem para a frente. Use três rodas na estrutura. Duas ficam na frente, enquanto uma fica na parte traseira.

    Loading...
  2. Construa a base do helicóptero de Lego usando uma cor diferente. Sobreponha as peças da estrutura com peças de base. Use peças de Lego com um ângulo para baixo sobre a parte dianteira e sobre as rodas. Isto dará ao helicóptero de Lego um aspecto aerodinâmico. Use peças de Lego que dobrem para cima, para ligar a cauda na parte traseira da estrutura.

  3. Construa a cauda do helicóptero adicionando uma peça de Lego longa. Cubra-a com peças planas da mesma cor que a estrutura. Construa o topo da cauda usando essa cor com peças com o ângulo para baixo. Use uma peça pequena e plana, para criar uma curta asa de cauda.

  4. Encontre algumas peças de transparentes angulares para o para-brisa do helicóptero. A empresa Lego faz muitas variedades destas peças e incluem-nas em qualquer jogo envolvendo um veículo. Caso não tenha quaisquer peças de Lego transparentes, deixe um buraco vazio, para que os pilotos possam ver através.

  5. Adicione portas aos lados do helicóptero de Lego. Escolha seu próprio projeto, dependendo de quais peças estão disponíveis. É possível ter portas de um lado apenas ou de ambos. Elas podem abrir para fora ou deslizarem. Caso não tenha portas, deixe um espaço vazio.

  6. Finalize o conjunto da cauda do helicóptero de Lego com um estabilizador. Esta é uma hélice lateral, para compensar a rotação produzida pela hélice principal. Esta é uma peça necessária para um visual realista no helicóptero de Lego.

  7. Coloque um telhado no helicóptero de Lego com peças grandes e planas, que combinem com a estrutura. Cubra com a hélice principal. Este é o mesmo tipo de peça usada para o estabilizador de cauda, mas voltada para cima. Também é uma peça necessária para um helicóptero de Lego ter uma aparência realista. Coloque a hélice em cima de dois motores a jato e peças em ângulo para baixo.

  8. Conclua o helicóptero de Lego estendendo as pás da hélice. Use duas peças longas e finas em cada pá. Sobreponha-nas por duas ou três peças. Adicione etiquetas de um número de cauda, nome ou logotipo, para efeito adicional.

Loading...

O que você precisa

  • Legos
Loading ...
Loading ...