Herbicidas registrados para controle de erva daninha em abóboras

Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images
Ervas daninha podem ser um sério problema quando desviam a umidade e nutrientes das plantas cultivadas intencionalmente. Há inúmeras opções disponíveis para os jardineiros controlarem efetivamente essas plantas indesejadas, e os herbicidas químicos devem ser considerados como último recurso devido o risco em potencial que representam para outras plantas benéficas e introdução de toxinas químicas no ecossistema. Ainda assim, o problema é tão grave que deve ser controlado com um herbicida. Se você estiver cultivando abóboras em casa, pode desenvolver um tratamento herbicida efetivo com alguns passos básicos.
Tipos de herbicida
Herbicidas, pesticidas, inseticidas e outras químicas são reguladas por cada estado, então alguns dos produtos recomendados aqui podem não estar disponíveis em sua região. Herbicidas pré-emergentes - aqueles aplicados para prevenir o aparecimento de ervas daninhas - aprovados para abóboras incluem clomazone, ethalfluralin, bensulide, halosulfuron e outros. Herbicidas pós-emergentes - aplicados depois do aparecimento das ervas daninhas - incluindo glifosato, paraquat, setoxidim, clethodim e outros. Novamente, a disponibilidade dos herbicidas depende de cada região, consulte um especialista sobre os produtos aprovados em sua cidade.
Dicas de aplicação
Uma das considerações mais importantes a respeito de qual herbicida utilizar deve ser a forma de aplicação. Siga sempre meticulosamente as instruções do fabricante. Em geral, os pré-emergentes são aplicados quando as mudas de abóbora são plantadas pela primeira vez ou antes da próxima colheita. O tratamento deve ser combinado a controles naturais e biológicos, como remoção manual.
Resistência aos herbicidas
Provavelmente, o maior obstáculo encontrado pelos jardineiros ao controle de ervas daninha por herbicidas é a tendências dessas plantas de desenvolverem resistência aos produtos utilizados. Além de não resolver o problema, isso faz com que os jardineiros utilizem cada vez mais herbicidas, aumentando os efeitos sobre a saúde e meio ambiente. Para lidar com a resistência, alterne as aplicações de herbicidas com outros métodos de controle não químicos, o local de cultivo e evite utilizar o mesmo produto consecutivamente.
Outras medidas de controle
Métodos de controle naturais e biológicos também demonstram um alto nível de eficiência contra ervas daninhas em plantações de abóbora. Remova as plantas invasivas manualmente em intervalos de dez dias antes de plantar as mudas - isso prevenirá o estabelecimento das ervas daninhas no local de cultivo. Se possível, arranque-as do solo quando estiverem no estágio de cotilédone e jogue-as fora para prevenir a distribuição de sementes pelo solo.
Referências
- Purdue University Cooperative Extension Service: Gerenciando as ervas daninhas em abóboras e outras abóboras; Steve Weller [em inglês]
- University of Illinois Extension; Controle de ervas daninhas em abóboras de Illinois; Elizabeth Wahle [em inglês]
- University of Tennessee Biosystems Engineering & Soil Science;Avaliação de herbicidas para controle de ervas daninhas de folhas largas em abóboras; R. Allen Straw & Darren Robinson [em inglês]
Sobre o Autor
Eoghan McCloskey is a technical support representative and part-time musician who holds Bachelor of Arts degrees in English and political science from Texas State University. While at Texas State, McCloskey worked as a writing tutor at the Texas State Writing Center, proofreading and editing everything from freshman book reports to graduate theses.
Créditos Fotográficos
Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images