×
Loading ...

Histórias da Bíblia sobre anjos para crianças

A Bíblia está cheia de histórias sobre anjos e muitas delas são fáceis para crianças e jovens entenderem. Ler a história e, em seguida, dar um artesanato ou uma lição objetiva sobre os anjos ajudará ainda mais a manter a informação que você quer ensinar.

Muitas pessoas na Bíblia se encontraram com anjos (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Sobre anjos

Dê uma visão geral dos anjos na Bíblia. Eles têm muitas qualificações de acordo com suas categorias específicas, como querubins ou serafins, e alguns deles ainda são nomeados como Gabriel e Miguel. Leia várias passagens da escritura, que falam sobre anjos ou onde eles estiveram envolvidos na história. Se as crianças estiverem em idade de leitura, dê individualmente versos para lerem em voz alta. Pergunte às crianças o que elas pensam que eles são e como estão envolvidos nas nossas vidas hoje. Alguns versos podem incluir Lucas 20:36, Apocalipse 5:11 e Mateus 24:36.

Loading...

A história do Natal

A história do Natal é uma das histórias mais populares e bem conhecidas da Bíblia, que inclui anjos -- o anjo Gabriel anunciou à Maria que ela teria um filho e o seu nome seria Jesus. Uma das coisas que você pode discutir com as crianças é que diferentes anjos tinham atuações diferentes. A de Gabriel, como um anjo, era entregar mensagens. Toda vez que ele é mencionado na Bíblia, está entregando algum tipo de mensagem. A passagem da escritura para essa lição é encontrada em Lucas 1:26-38.

A jumenta de Balaão

Balaão foi um homem na Bíblia a quem Deus disse para fazer alguma coisa e ele não fez, pelo menos não de imediato. Balaão pensou que poderia desobedecer a Deus, mas Ele usou a jumenta de Balaão para mostrar que não podia desobedecer. Balaão estava cavalgando em sua jumenta quando ela de repente parou. Balaão bateu no animal para tentar convencê-lo a continuar. O que Balaão não sabia era que a jumenta podia ver um anjo bloqueando seu caminho, não o permitindo ir mais longe. Quando a jumenta começou a falar, Balaão escutou. Deus abriu os seus olhos e permitiu ver o anjo também. Encontre essa história em Números 22.

Jacó

Jacó estava fugindo do seu irmão, que queria matá-lo. O que ele não sabia era que Deus iria protegê-lo. Enquanto estava dormindo, sonhou com anjos subindo e descendo as escadas do céu. Durante esse sonho, Jacó soube que o Senhor estava dando-lhe a terra em que ele estava dormindo e que ele teria muitos descendentes. Quando Jacó acordou, construiu ali um altar ao Senhor. Essa história é encontrada em Gênesis 28.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...