×
Loading ...

Ideias para aperitivos de festa infantil

Aperitivos para uma festa infantil que oferecem mordidas rápidas e comidas simples permitem que as crianças aproveitem as atividades e jogos da festa sem ter que passar muito tempo na mesa de jantar. Forneça vários petiscos que as crianças gostam e lanches simples que não precisem de talheres ou pratos para permitir que os convidados tenham bastante escolha e diminua a quantidade de louça para lavar no final da festa.

Forneça aperitivos em uma festa infantil (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Iniciantes frios

Os aperitivos frios incluem espetos de frutas feitos com uvas e fatias de morangos, bananas, melão e abacaxi em um espeto. Coquetéis de frutas, maçãs e molho de caramelo e copinhos de iogurte cobertos com granola são aperitivos doces e saudáveis. Azeitonas pretas grandes recheadas com cream cheese, talos de aipo com manteiga de amendoim e uvas passas, queijo e bolachas salgadas e vegetais frescos com molho ranch são petiscos nutritivos. Frutas, vegetais e saladas de macarrão fornecem um estilo de aperitivo para comer sentado.

Loading...
Frutas são ótimos aperitivos para crianças (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

Aperitivos quentes

Os aperitivos quentes queridos pelas crianças incluem variações de pizza, como gressinos, pedaços de pizza ou mini pizzas. As crianças podem aproveitar uma grande quantidade de cozinha étnica cozida incluindo taquitos, quesadilhas de queijo, nachos, almôndegas suecas em palitos de dente, mini rolinhos primavera e quiches pequenos. Sirva os clássicos de festa como mini cachorro quente, nuggets e asinhas de frango.

As festas infantis que incluem cozinhar como uma das atividades podem apresentar a brincadeira de "faça sua própria pizza" oferecendo recheios, como molhos, queijo, abacaxi, pepperoni e vegetais. Fornecer item como tortilhas, creme de leite, alface, tomates picados, queijo ralado, carne moída, arroz e feijões permite que sejam feitos aperitivos tipo tacos também.

As mini pizzas são um bom aperitivo para as crianças (Creatas/Creatas/Getty Images)

Lanches

Os lanches dão aperitivos simples para as festas infantis. Encha uma tigela com uma mistura de doces, amendoins, granola, batatas, pipoca ou pretzels e coloque-os por todo o salão da festa. Molhos, como húmus, tzatziki, mostarda doce, cebola francesa e salsa -- podem acompanhar as batatas para dar mais sabor. Os adultos podem optar por supervisionar e ajudar as crianças com fondue de queijo e chocolate. Ajude as crianças a usar espetos para mergulhar frutas, pedaços de pão e vegetais nas panelas de fondue. Pratos cheios de queijo, bolachas salgadas e pepperoni, mini manteiga de amendoim e geleia, queijo grelhado ou sanduíches de pepino feito sem a casca ou enrolados em pão folha são petiscos bons para as crianças.

A pipoca é um lanche fácil e querido pelas crianças (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)
Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...